sicnot

Perfil

País

Reportagem sobre o Estado Islâmico do jornal Expresso vence prémio Cáceres Monteiro

"Matar e Morrer por Alá: 5 portugueses no Estado Islâmico", reportagem multimédia do Expresso, foi a grande vencedora da edição de 2014 dos prémios Cáceres Monteiro. Um trabalho de Hugo Franco, Raquel Moleiro e  Joana Beleza. O júri atribuiu ainda duas menções honrosas: uma à reportagem "Pedro Proença - Árbitro de Elite", emitida na SIC e na SIC Notícias, da autoria de Nuno Luz, Paulo Cepa, Rogério Esteves, Luís Gonçalves e Paulo Alves. A segunda menção honrosa foi atribuída à série "Abandonados", um trabalho também emitido na SIC, e assinado por Pedro Mourinho, Paulo Cepa, Carlos Aranha, Luís Gonçalves e Paulo Alves.

sic

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.