sicnot

Perfil

País

Reportagem sobre o Estado Islâmico do jornal Expresso vence prémio Cáceres Monteiro

"Matar e Morrer por Alá: 5 portugueses no Estado Islâmico", reportagem multimédia do Expresso, foi a grande vencedora da edição de 2014 dos prémios Cáceres Monteiro. Um trabalho de Hugo Franco, Raquel Moleiro e  Joana Beleza. O júri atribuiu ainda duas menções honrosas: uma à reportagem "Pedro Proença - Árbitro de Elite", emitida na SIC e na SIC Notícias, da autoria de Nuno Luz, Paulo Cepa, Rogério Esteves, Luís Gonçalves e Paulo Alves. A segunda menção honrosa foi atribuída à série "Abandonados", um trabalho também emitido na SIC, e assinado por Pedro Mourinho, Paulo Cepa, Carlos Aranha, Luís Gonçalves e Paulo Alves.

sic

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.