sicnot

Perfil

País

Reportagem sobre o Estado Islâmico do jornal Expresso vence prémio Cáceres Monteiro

"Matar e Morrer por Alá: 5 portugueses no Estado Islâmico", reportagem multimédia do Expresso, foi a grande vencedora da edição de 2014 dos prémios Cáceres Monteiro. Um trabalho de Hugo Franco, Raquel Moleiro e  Joana Beleza. O júri atribuiu ainda duas menções honrosas: uma à reportagem "Pedro Proença - Árbitro de Elite", emitida na SIC e na SIC Notícias, da autoria de Nuno Luz, Paulo Cepa, Rogério Esteves, Luís Gonçalves e Paulo Alves. A segunda menção honrosa foi atribuída à série "Abandonados", um trabalho também emitido na SIC, e assinado por Pedro Mourinho, Paulo Cepa, Carlos Aranha, Luís Gonçalves e Paulo Alves.

sic

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.