sicnot

Perfil

País

Reportagem sobre o Estado Islâmico do jornal Expresso vence prémio Cáceres Monteiro

"Matar e Morrer por Alá: 5 portugueses no Estado Islâmico", reportagem multimédia do Expresso, foi a grande vencedora da edição de 2014 dos prémios Cáceres Monteiro. Um trabalho de Hugo Franco, Raquel Moleiro e  Joana Beleza. O júri atribuiu ainda duas menções honrosas: uma à reportagem "Pedro Proença - Árbitro de Elite", emitida na SIC e na SIC Notícias, da autoria de Nuno Luz, Paulo Cepa, Rogério Esteves, Luís Gonçalves e Paulo Alves. A segunda menção honrosa foi atribuída à série "Abandonados", um trabalho também emitido na SIC, e assinado por Pedro Mourinho, Paulo Cepa, Carlos Aranha, Luís Gonçalves e Paulo Alves.

sic

  • Descida da TSU inconstitucional?
    2:37

    TSU

    Especialistas ouvidos pela SIC põem em causa a constitucionalidade da descida da Taxa Social Única dos patrões, como contrapartida pelo aumento do salário mínimo. Como se trata de um imposto pago pelas empresas, só o Parlamento pode decidir uma alteração nas taxas. Neste caso, o Governo decidiu sozinho.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.