sicnot

Perfil

País

Situação pode piorar nos próximos dias, diz porta-voz da TAP

Situação pode piorar nos próximos dias, diz porta-voz da TAP

A TAP diz ter conseguido reprogramar, ontem, alguns dos voos previstos para esta manhã, diminuido assim o transtorno para os passageiros. Para hoje, a companhia prevê que a operação nos aeroportos portugueses, seja semelhante à dos dias anteriores, mas a situação pode piorar nos próximos dias.

  • Greve dos pilotos pode custar 30 milhões aos cofres da TAP
    2:26

    Economia

    O Governo diz que a greve dos pilotos pode custar cerca de 30 milhões de euros aos cofres da TAP e apela ao fim da paralisação. Apesar disso, a maioria dos voos está a ser feita, juntando várias ligações numa só. O Sindicato dos Pilotos admite que esperava que o impacto da greve fosse maior.

  • Pilotos da TAP admitem prolongar atual período de greve
    2:53

    Economia

    Os pilotos da TAP admitem prolongar o atual período de greve. Para domingo está marcada uma nova assembleia geral onde vão ser discutidas novas formas de luta, se até lá não se resolver o braço de ferro com a TAP e o governo. O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil admite que o prolongamento da greve é uma das hipóteses, tal como novas paralisações na última semana de maio ou na época de feriados de junho. De acordo com o Diário Económico, o fundo de greve criado pelo sindicato para pagar a perda salarial dos pilotos permite suportar mais de 15 dias de paralisação.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".