sicnot

Perfil

País

Situação pode piorar nos próximos dias, diz porta-voz da TAP

Situação pode piorar nos próximos dias, diz porta-voz da TAP

A TAP diz ter conseguido reprogramar, ontem, alguns dos voos previstos para esta manhã, diminuido assim o transtorno para os passageiros. Para hoje, a companhia prevê que a operação nos aeroportos portugueses, seja semelhante à dos dias anteriores, mas a situação pode piorar nos próximos dias.

  • Greve dos pilotos pode custar 30 milhões aos cofres da TAP
    2:26

    Economia

    O Governo diz que a greve dos pilotos pode custar cerca de 30 milhões de euros aos cofres da TAP e apela ao fim da paralisação. Apesar disso, a maioria dos voos está a ser feita, juntando várias ligações numa só. O Sindicato dos Pilotos admite que esperava que o impacto da greve fosse maior.

  • Pilotos da TAP admitem prolongar atual período de greve
    2:53

    Economia

    Os pilotos da TAP admitem prolongar o atual período de greve. Para domingo está marcada uma nova assembleia geral onde vão ser discutidas novas formas de luta, se até lá não se resolver o braço de ferro com a TAP e o governo. O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil admite que o prolongamento da greve é uma das hipóteses, tal como novas paralisações na última semana de maio ou na época de feriados de junho. De acordo com o Diário Económico, o fundo de greve criado pelo sindicato para pagar a perda salarial dos pilotos permite suportar mais de 15 dias de paralisação.

  • Prisão preventiva para homicida de Barcelos
    1:43

    País

    O alegado homicida de Barcelos vai ficar em prisão preventiva, por quatro crimes de homicídio. Adelino Briote foi ouvido este sábado de manhã no Tribunal de Braga, depois de na sexta-feira ter alegadamente degolado quatro pessoas na freguesia de Tamel, em Barcelos.

  • Homem suspeito de matar a mulher em Esmoriz

    País

    Um homem é suspeito de ter esfaqueado este sábado mortalmente a mulher em Esmoriz, concelho de Ovar, num contexto de violência doméstica, disse à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.