sicnot

Perfil

País

António José Teixeira considera narrativa de Passos no discurso "tentadora"

António José Teixeira considera narrativa de Passos no discurso "tentadora"

Na análise política ao discurso do primeiro-ministro, Pedro Adão e Silva considerou o discurso absurdo. Já António José Teixeira, considera que Passos Coelho seguiu uma narrativa "tentadora" a pensar nas eleições, mas desfasada da realidade.

  • Passos diz que termina o mandato com a situação do país resolvida
    3:17

    País

    Pedro Passos Coelho disse, no encerramento das comemorações dos 40 anos do PSD, que termina o mandato com a situação do país resolvida. Num discurso em tom de campanha eleitoral, o primeiro-ministro, na qualidade de presidente do PSD, dirigiu-se ao PS com muitas críticas, dizendo que não vão cumprir as promessas eleitorais. Não esqueceu as dificuldades e a austeridade, mas insistiu que o país está melhor, porque Portugal está, agora, livre dos privilégios dos antigos donos.

  • Francisco Pinto Balsemão faz votos para que Passos volte a ser primeiro-ministro
    1:28

    País

    Francisco Pinto Balsemão lembrou hoje ao partido que o PSD tem uma existência própria, muito para além das coligações que tenha de fazer. No fecho das comemorações dos 40 anos do partido, o militante número um dos sociais democratas elogiou Passos Coelho e fez votos para que ele volte a ser primeiro-ministro, durante os próximos quatro anos.

  • Mensagens escritas de Costa e Portas marcaram debate quinzenal
    4:02

    País

    Pedro Passos Coelho reagiu esta quarta-feira à polémica sobre o meio usado por Paulo Portas para se demitir, no verão de 2013, afirmando que nunca na vida enxovalhou ninguém, "muito menos o líder do principal partido da oposição", numa troca involuntária de estatuto ao líder do CDS. O primeiro-ministro reagia a uma provocação de Catarina Martins, durante o debate quinzenal desta quarta-feira, na Assembleia da República, onde as mensagens de telemóvel assumiram protagonismo político.

  • Défice recua quase 400 milhões de euros em janeiro

    Economia

    O buraco das contas públicas atingiu os 625 milhões de euros no primeiro mês de 2017, segundo os dados da execução orçamental. É uma redução de 397 milhões, quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

    Em desenvolvimento

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.