sicnot

Perfil

País

Navio português participa em missão da CPLP na costa ocidental africana

O navio da Marinha portuguesa Figueira da Foz partiu na terça-feira para o Golfo da Guiné e costa ocidental africana, numa missão de cooperação técnico-militar com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

(Arquivo)

(Arquivo)

marinha.pt

A Marinha portuguesa informou hoje na sua página da Internet que a missão, que vai prolongar-se até dia 01 de julho, tem por objetivo o "estreitamento das relações bilaterais entre as marinhas dos países da CPLP".

No decorrer da missão, o  navio da Marinha Portuguesa irá navegar cerca de 10.000 milhas náuticas, visitando, pela primeira vez, países como São Tomé e Príncipe, Guiné Equatorial, Angola, Guiné-Bissau e Cabo Verde.

A Marinha indicou também que, durante a permanência naqueles países, o navio "vai desenvolver ações no quadro dos acordos de cooperação bilateral em matérias como a vigilância, fiscalização e segurança marítima".

O 'Figueira da Foz' vai também dar apoio no âmbito da política externa do Estado português, referiu ainda a Marinha na sua página na Internet.

No Navio da República Portuguesa (NRP) 'Figueira da Foz', o segundo da classe Viana do Castelo, seguem 60 militares, incluindo uma equipa de fuzileiros, uma de mergulhadores e outra médica.



DD // ARA

Lusa/Fim



NewsSubjects:- Política - Sociedade - Organizações internacionais - Organizações de socorro - equipamento militar - cooperação económica 

20150506T095239
  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Sócrates acusa Cavaco de conspiração
    0:57
  • Vulcão Etna em erupção
    1:34
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.