sicnot

Perfil

País

Sete ilhas dos Açores sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte

Sete ilhas dos grupos central e oriental dos Açores estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte e trovoada, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

(AP/ Arquivo)

(AP/ Arquivo)

AP/ ARMANDO FRANCA

De acordo com o IPMA, as ilhas de São Miguel e Santa Maria, do grupo oriental dos Açores, estão sob aviso amarelo devido à previsão de chuva pontualmente forte e trovoada desde as 21:00 de terça-feira e até às 12:59 de hoje.


Também as ilhas de Faial, Pico, Terceira, Graciosa e São Jorge, do grupo central dos Açores, estão hoje sob aviso amarelo desde as 21:00 de terça-feira e até às 08:00 de hoje.


O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido pelo IPMA quando há risco para determinadas atividades que dependem do estado do tempo.


O IPMA prevê para hoje no arquipélago dos Açores céu muito nublado com abertas a partir da tarde, períodos de chuva, passando a aguaceiros, mas que poderá ser pontualmente forte e acompanhado de trovoadas nos grupos oriental e central.


A previsão aponta ainda para vento moderado a fresco com rajadas que podem atingir os 55 quilómetros por hora.


Em Ponta Delgada e na Horta as temperaturas vão variar entre os 14 e os 18 graus Celsius, em Angra do Heroísmo entre 15 e 18 e em Santa Cruz das Flores entre 14 e 17.



Lusa
  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.