sicnot

Perfil

País

Ministério Público pediu pena de prisão para mulher que atropelou jovem mortalmente

O Ministério Público pediu hoje pena de prisão para a mulher acusada de atropelar mortalmente um jovem de 25 anos e de ter fugido sem prestar assistência.

O acidente ocorreu na madrugada da passagem de ano de 2013, junto à ribeira das Naus, em Lisboa. 

João Clode, estudante de medicina, seguia na berma da estrada quando foi colhido por um automóvel, que não parou.  A condutora, uma mulher de 30 anos, foi localizada minutos depois, dentro do carro e em estado de embriaguez. Viria a acusar 1,64 gramas de álcool por litro de sangue.

Esta tarde, a arguida faltou às alegações finais. A leitura da sentença está marcada para o próximo dia 21. 
  • Circulação retomada na A23, mais de 1.600 operacionais no combate às chamas

    País

    A circulação rodoviária na A23 foi completamente restabelecida ao início da manhã depois de ter estado cortada por causa dos incêndios que, no total, mobilizam mais de 1.600 operacionais e contam com reforço espanhol. Nos vários fogos que atingem o país estão 1.648 operacionais no terreno, apoiados por mais de 500 viaturas e 15 meios aéreos.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26

    País

    O candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures, André Ventura, foi entrevistado esta terça-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. Em análise, a polémica em torno das declarações do candidato sobre a comunidade cigana.

    Entrevista SIC Notícias

  • Rajoy nega conhecimento de financiamentos ilegais no PP

    Mundo

    O primeiro-ministro espanhol negou hoje ter conhecimento de um esquema ilegal de financiamento, que envolve vários responsáveis do Partido Popular (PP, direita), que lidera. Durante uma audição no tribunal, Mariano Rajoy garantiu ainda que não aceitou nenhum pagamento ilícito.