sicnot

Perfil

País

Ministério Público pediu pena de prisão para mulher que atropelou jovem mortalmente

O Ministério Público pediu hoje pena de prisão para a mulher acusada de atropelar mortalmente um jovem de 25 anos e de ter fugido sem prestar assistência.

O acidente ocorreu na madrugada da passagem de ano de 2013, junto à ribeira das Naus, em Lisboa. 

João Clode, estudante de medicina, seguia na berma da estrada quando foi colhido por um automóvel, que não parou.  A condutora, uma mulher de 30 anos, foi localizada minutos depois, dentro do carro e em estado de embriaguez. Viria a acusar 1,64 gramas de álcool por litro de sangue.

Esta tarde, a arguida faltou às alegações finais. A leitura da sentença está marcada para o próximo dia 21. 
  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11