sicnot

Perfil

País

Ministério Público pediu pena de prisão para mulher que atropelou jovem mortalmente

O Ministério Público pediu hoje pena de prisão para a mulher acusada de atropelar mortalmente um jovem de 25 anos e de ter fugido sem prestar assistência.

O acidente ocorreu na madrugada da passagem de ano de 2013, junto à ribeira das Naus, em Lisboa. 

João Clode, estudante de medicina, seguia na berma da estrada quando foi colhido por um automóvel, que não parou.  A condutora, uma mulher de 30 anos, foi localizada minutos depois, dentro do carro e em estado de embriaguez. Viria a acusar 1,64 gramas de álcool por litro de sangue.

Esta tarde, a arguida faltou às alegações finais. A leitura da sentença está marcada para o próximo dia 21. 
  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.