sicnot

Perfil

País

Resgatados com vida dois tripulantes desaparecidos ao largo dos Açores

Os dois tripulantes do veleiro francês que se encontravam desaparecidos desde a madrugada de hoje a cerca de 500 milhas náuticas a sul dos Açores foram já resgatados, disse à Lusa fonte da Marinha Portuguesa.

Várias embarcações pediram auxílio, houve cinco veleiros em que foi necessário evacuar os tripulantes

Várias embarcações pediram auxílio, houve cinco veleiros em que foi necessário evacuar os tripulantes

De acordo com Maria Martins, das relações públicas da Marinha, os dois náufragos, pai e filho, que se encontravam desaparecidos no oceano Atlântico foram resgatados e já se encontram num navio mercante com bandeira de Hong Kong.

 

Por seu turno, o capitão do Porto de Ponta Delgada, comandante Matos Nogueira, avançou que "os quatro náufragos do navio foram resgatados com vida", estando agora a ser realizado o transbordo de dois dos tripulante que tinham sido resgatadas por um navio mercante para bordo do navio hospital espanhol que está na área.

 

Marinha resgata 12 tripulantes de cinco veleiros em perigo

 

A Marinha Portuguesa resgatou, no total, 12 pessoas de cinco veleiros que se encontravam a navegar a 500 milhas a sul dos Açores, depois de um pedido de auxílio devido às condições meteorológicas adversas, com ondas de dez metros.

 

Em declarações à agência Lusa, o porta-voz da Marinha Portuguesa, Paulo Vicente explicou que as autoridades receberam cinco pedidos de auxílio durante a madrugada e dia de quarta-feira, de embarcações que navegavam a cerca de 500 milhas náuticas (930 quilómetros) a sul do arquipélago dos Açores.

 

"Devido às condições meteorológicas muito adversas que estavam no oceano Atlântico, uma depressão cavada a cerca de 500 milhas a sul dos Açores, várias embarcações pediram auxílio, houve cinco veleiros em que foi necessário evacuar os tripulantes, tendo os alertas começaram às duas da manha de ontem [quarta-feira], e prolongaram-se durante o dia", explicou Paulo Vicente.

 

Com Lusa

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Com este vamos arrancar-lhe uma lagriminha!

    Mundo

    Nesta redação, não se vive só de notícias. Também gostamos de nos emocionar com o mundo virtual. Imbuídos pela quadra natalícia, decidimos partilhar este vídeo polaco consigo. O que é preciso para o emocionar? Um tema com uma mensagem simples e que nos faça lembrar que somos todos feitos de carne e osso. Um toque de humor. Um sentimento sazonal, mas nunca em excesso. Um cão [é preciso haver sempre um cão]. Um enredo e algum suspense que nos prenda ao écran. Algo que nos faça engolir em seco. Foi isto que fez um site de vendas online com um anúncio com o título: "Inglês para principiantes". Então? Atingimos o nosso objetivo? Com ou sem lágrima?

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54
    Futuro Hoje

    Futuro Hoje

    3ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    A Leica, das famosas máquinas fotográficas, abriu na semana passada a primeira loja em Portugal. Grande parte da produção da marca alemã é feita em Lousado, em Vila Nova de Famalicão, há 43 anos.