sicnot

Perfil

País

Acidente em Espanha mata três portugueses e fere outros quatro

Um acidente em Espanha, esta madrugada, matou três portugueses e deixou feridos outros quatro, em estado grave. O acidente aconteceu na autoestrada que liga Vitória a Burgos, às 5h40, próximo da localidade de Quintanapalla.

Sapo Mapas

A notícia foi confirmada à SIC pela Guardia Civil espanhola. Entretanto, em comunicado, o Governo de Espanha refere que morreram no local dois portugueses de 51 e 44 anos, enquanto um outro, de 47, faleceu no Complexo Assistencial de Burgos - Hospital Universitário de Burgos, para onde foram transportados os feridos graves.

Os restantes quatro portugueses envolvidos despiste da carrinha de transporte de passageiros encontram-se em estado considerado "muito grave", segundo as autoridades, que adiantaram que os portugueses, todos homens, regressavam de França para Portugal. Os feridos têm entre 25 e 48 anos.

As causas e o modo como aconteceu o acidente são ainda desconhecidas. Envolveu uma carrinha de transporte de passageiros que levava portugueses e ocorreu ao quilómetro 14, da AP-1, perto da localidade de Quintanapalla.


(Em atualização)

  • "Até para o ano", a mensagem de Ronaldo para os adeptos do Real Madrid
  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabine e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19