sicnot

Perfil

País

Acidente em Espanha mata três portugueses e fere outros quatro

Um acidente em Espanha, esta madrugada, matou três portugueses e deixou feridos outros quatro, em estado grave. O acidente aconteceu na autoestrada que liga Vitória a Burgos, às 5h40, próximo da localidade de Quintanapalla.

Sapo Mapas

A notícia foi confirmada à SIC pela Guardia Civil espanhola. Entretanto, em comunicado, o Governo de Espanha refere que morreram no local dois portugueses de 51 e 44 anos, enquanto um outro, de 47, faleceu no Complexo Assistencial de Burgos - Hospital Universitário de Burgos, para onde foram transportados os feridos graves.

Os restantes quatro portugueses envolvidos despiste da carrinha de transporte de passageiros encontram-se em estado considerado "muito grave", segundo as autoridades, que adiantaram que os portugueses, todos homens, regressavam de França para Portugal. Os feridos têm entre 25 e 48 anos.

As causas e o modo como aconteceu o acidente são ainda desconhecidas. Envolveu uma carrinha de transporte de passageiros que levava portugueses e ocorreu ao quilómetro 14, da AP-1, perto da localidade de Quintanapalla.


(Em atualização)

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.