sicnot

Perfil

País

Início da instrução do caso do homem acusado do sequestro da filha na Bélgica

Início da instrução do caso do homem acusado do sequestro da filha na Bélgica

Decorreu esta manhã o debate instrutório de Paulo Guiomar, acusado de sequestro da filha Alice que, durante dois anos, foi mantida na Bélgica à revelia da mãe. A defesa do antigo polícia marítimo requereu a abertura de instrução por considerar que o crime em causa deveria ser alterado para subtração de menores. Paulo Guiomar alega ter fugido com a criança por suspeitas de maus tratos por parte da mãe.

  • Avó de Alice ouvida em tribunal
    1:35

    País

    Foi detida em Aveiro a avô que escondeu a neta durante dois anos num sótão em Liège, na Bélgica. Maria Dolores foi capturada quando regressou a Portugal para visitar o filho na cadeia. Está a ser ouvida no Tribunal de Tavira pelo crime de sequestro.

  • Mãe de criança desaparecida procurava filha há dois anos
    1:54

    País

    Há dois anos que Alice era procurada pelas autoridades. A menina, atualmente com nove anos, desapareceu com o pai em setembro de 2012. Foi encontrada há três dias na Bélgica, em casa da avó paterna. O pai, agente da polícia marítima, não voltou a contactar a mãe, nem a apresentar-se ao serviço. Durante dois anos, a Polícia Judiciária em colaboração com a Interpol e a agência de cooperação judiciária Eurojust desenvolveram diligências para encontrar pai e filha.

  • Mãe de criança raptada pelo pai diz que filha está a integrar-se
    0:56

    País

    A mãe de Alice diz que durante os dois anos em que viveu com o pai e com a avó paterna, Alice não sabia que estava a ser procurada. Garante que a criança já está bem e em casa. Diz que a filha faz muitas perguntas e está ansiosa mas que a reintegração está a decorrer de forma normal.

  • Menina levada pelo pai para a Bélgica terá estado 2 anos sem ir à escola
    1:21

    País

    A menina que foi raptada pelo pai e reencontrada agora na Bélgica, não terá frequentado a escola durante os dois anos em Liége. Alice, agora com 9 anos, continua numa instituição belga, desde que foi localizada pelas autoridades policiais. A menina deverá regressar a Portugal assim que as questões legais estejam concluídas.

  • Polícia encontrou criança raptada pelo pai há dois anos
    2:16

    País

    A Polícia da Bélgica encontrou a criança portuguesa que estava desaparecida há dois anos. Alice, foi supostamente levada pelo pai, um agente da Polícia Marítima, para junto da avó, emigrante portuguesa. A menina de nove anos, está agora internada numa Instituição de Acolhimento. A mãe aguarda o regresso a Portugal depois de dois anos sem ver a filha.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.