sicnot

Perfil

País

Media privados insistem que nem todas as candidaturas podem ter o mesmo tratamento

Media privados insistem que nem todas as candidaturas podem ter o mesmo tratamento

A plataforma de meios privados insiste na ideia de que exigir o tratamento de todas as candidaturas eleitorais da mesma forma não faz sentido. A proposta da maioria parlamentar continua em discussão. Os socialistas admitem contribuir mais tarde, lamentando a forma como decorreram as conclusões do grupo de trabalho que juntou PS, PSD e CDS.

  • PSD e CDS esperam contributo do PS na proposta para a cobertura das eleições
    1:08

    País

    O PSD e o CDS confirmam que não vai haver qualquer visto prévio na cobertura jornalística das eleições e esperam ter contributos do PS na proposta que vão apresentar. No final de uma reunião, no Parlamento, Francisco Pinto Balsemão disse estar satisfeito e que as preocupações dos órgãos de comunicação social foram ouvidas pelos partidos da maioria.

  • PS empenhado em acordo quanto a uma nova lei de cobertura de campanhas
    0:52

    País

    O líder parlamentar do PS diz que a atual lei que regula a cobertura mediática das campanhas eleitorais está obsoleta e que o partido está empenhado em que haja um acordo quanto a uma nova lei. Ferro Rodrigues garante que o PS vai contribuir com propostas para a nova legislação e admite que a experiência do grupo de trabalho com os partidos da maioria não correu bem.

  • Medias Privados dizem que PS garantiu empenho sobre nova lei de cobertura de campanhas
    0:47

    País

    O grupo que representa a Plataforma de Media Privados encontrou-se hoje com alguns deputados do Partido Socialista para discutir a nova lei de cobertura mediática das campanhas eleitorais. À saída, o dirigente da Plataforma, Luis Nazaré, revelou que recebeu por parte do PS a garantia de que o partido tudo irá fazer para que haja uma nova legislação sobre a matéria.

  • Órgãos de Comunicação defendem que regras da cobertura eleitoral ameaçam liberdade editorial
    2:27

    País

    As propostas do PSD e do CDS para alterar a lei de cobertura jornalística das eleições, que a SIC divulgou esta quinta-feira, foram muito mal recebidas pelos órgãos de comunicação social. Num comunicado divulgado esta sexta-feira, ao final da tarde, um grupo de 20 diretores de informação diz que as regras que os partidos da maioria propõem continuam a ameaçar a liberdade editorial.

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Prioridades para a CGD: cortar custos e aumentar receitas
    2:16

    Caso CGD

    O principal objetivo do plano estratégico para a Caixa Geral de Depósitos, a que a SIC teve acesso, é cortar custos e aumentar receitas. A grande aposta da nova administração passa por apertar as regras para emprestar dinheiro e, por outro lado, recuperar o crédito que não está a ser pago.

  • Turismo da Madeira investe mais de 3 milhões de euros no programa de festas
    2:22

    País

    A Madeira já vive a época de Natal. O turismo da região investiu mais de 3 milhões de euros no programa de festas de Natal e Fim de Ano para atrair os turistas. Os residentes e também turistas aproveitam para desfrutar do ambiente mágico proporcionado pelas tradicionais iluminações à mistura com as decorações e gastronomia típicas da quadra.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54
    Futuro Hoje

    Futuro Hoje

    3ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    A Leica, das famosas máquinas fotográficas, abriu na semana passada a primeira loja em Portugal. Grande parte da produção da marca alemã é feita em Lousado, em Vila Nova de Famalicão, há 43 anos.