sicnot

Perfil

País

Nove detidos na operação Fazenda Branca ouvidos em tribunal

Nove detidos na operação Fazenda Branca ouvidos em tribunal

Começaram a ser ouvidos esta sexta-feira os nove detidos no âmbito da operação Fazenda Branca. São suspeitos de vários crimes fiscais e de um alegado esquema, que terá permitido a fuga ao pagamento de IVA e IRC, que pode ter lesado o Estado em vários milhões de euros.

  • Buscas e detenções em grupo têxtil por suspeitas de fraude fiscal

    País

    A Polícia Judiciária do Porto e inspetores tributários efetuaram hoje buscas a cerca de 20 empresas e a residências particulares. Todas as empresas investigadas são do grupo Feira dos Tecidos. Em causa estão suspeitas de crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais. Nove pessoas foram detidas nesta operação "Fazenda Branca".

  • Advogado de arguidos da operação "Fazenda Branca" espera a não decretação de prisão preventiva
    1:02

    País

    As nove pessoas detidas esta quarta-feira, no âmbito da operação Fazenda Branca, estão no Tribunal de Instrução Criminal do Porto para serem ouvidas na primeira instância. Em causa, estão vários crimes fiscais e um alegado esquema que terá permitido a fuga ao pagamento de IVA e IRC, que pode ter lesado o Estado em dezenas de milhões de euros. Entre os arguidos, está o proprietário da Feira dos Tecidos, o gerente e o contabilista, suspeitos de branqueamento de capitais, associação criminosa e fraude fiscal. O advogado que representa quatro dos nove arguidos deste processo diz que que não há fundamento para os crimes de branqueamento de capitais e associacão criminosa, bem como perigo de fuga. Pedro Marinho Falcão espera, por isso, que não seja decretada a prisão preventiva aos arguidos.

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.