sicnot

Perfil

País

Nove detidos na operação Fazenda Branca ouvidos em tribunal

Nove detidos na operação Fazenda Branca ouvidos em tribunal

Começaram a ser ouvidos esta sexta-feira os nove detidos no âmbito da operação Fazenda Branca. São suspeitos de vários crimes fiscais e de um alegado esquema, que terá permitido a fuga ao pagamento de IVA e IRC, que pode ter lesado o Estado em vários milhões de euros.

  • Buscas e detenções em grupo têxtil por suspeitas de fraude fiscal

    País

    A Polícia Judiciária do Porto e inspetores tributários efetuaram hoje buscas a cerca de 20 empresas e a residências particulares. Todas as empresas investigadas são do grupo Feira dos Tecidos. Em causa estão suspeitas de crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais. Nove pessoas foram detidas nesta operação "Fazenda Branca".

  • Advogado de arguidos da operação "Fazenda Branca" espera a não decretação de prisão preventiva
    1:02

    País

    As nove pessoas detidas esta quarta-feira, no âmbito da operação Fazenda Branca, estão no Tribunal de Instrução Criminal do Porto para serem ouvidas na primeira instância. Em causa, estão vários crimes fiscais e um alegado esquema que terá permitido a fuga ao pagamento de IVA e IRC, que pode ter lesado o Estado em dezenas de milhões de euros. Entre os arguidos, está o proprietário da Feira dos Tecidos, o gerente e o contabilista, suspeitos de branqueamento de capitais, associação criminosa e fraude fiscal. O advogado que representa quatro dos nove arguidos deste processo diz que que não há fundamento para os crimes de branqueamento de capitais e associacão criminosa, bem como perigo de fuga. Pedro Marinho Falcão espera, por isso, que não seja decretada a prisão preventiva aos arguidos.

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05