sicnot

Perfil

País

Passos lembra que vitória de Cameron acontece depois de medidas impopulares

Passos lembra que vitória de Cameron acontece depois de medidas impopulares

O primeiro-ministro não quis entrar em extrapolações, mas lembrou que a vitória de Cameron acontece depois de ter aplicado medidas impopulares. Pedro Passos Coelho também aproveitou para desvalorizar a importância das sondagens. Passos falava aos jornalistas à saída do encontro com o primeiro-ministro italiano, onde se falou da recuperação económica da Europa.

  • David Cameron deslocou-se ao palácio de Buckingham para oficializar mandato
    2:48

    Mundo

    As eleições gerais no Reino Unido surpreenderam. Os Conservadores, liderados por David Cameron, venceram e com maioria absoluta. Os grandes derrotados foram o Partido Trabalhista, os Liberais Democratas e o UKIP, que, de um dia para o outro, viram os seus líderes demitir-se. Derrotadas ficaram também as empresas de sondagens. Ao fim da manhã, Cameron cumpriu o ato simbólico e deslocou-se ao palácio de Buckingham para uma audiência com a Rainha Isabel II para oficializar a renovação do mandato como primeiro-ministro britânico.

  • Escritor e filólogo Frederico Lourenço distinguido com o Prémio Pessoa 2016

    Cultura

    O escritor, tradutor, professor universitário Frederico Lourenço foi distinguido com o Prémio Pessoa 2016. O anúncio foi feito hoje pelo presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão, no Palácio de Seteais, em Sintra, sublinhando que a atividade de Frederico Lourenço tem como "traço singular" ter oferecido "à língua portuguesa as grandes obras de literatura clássica".

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Explosão no Cairo faz seis mortos

    Mundo

    Seis pessoas morreram hoje numa explosão junto a um posto de controlo da polícia no Cairo, indicaram os meios de comunicação social e responsáveis egípcios.