sicnot

Perfil

País

Passos lembra que vitória de Cameron acontece depois de medidas impopulares

Passos lembra que vitória de Cameron acontece depois de medidas impopulares

O primeiro-ministro não quis entrar em extrapolações, mas lembrou que a vitória de Cameron acontece depois de ter aplicado medidas impopulares. Pedro Passos Coelho também aproveitou para desvalorizar a importância das sondagens. Passos falava aos jornalistas à saída do encontro com o primeiro-ministro italiano, onde se falou da recuperação económica da Europa.

  • David Cameron deslocou-se ao palácio de Buckingham para oficializar mandato
    2:48

    Mundo

    As eleições gerais no Reino Unido surpreenderam. Os Conservadores, liderados por David Cameron, venceram e com maioria absoluta. Os grandes derrotados foram o Partido Trabalhista, os Liberais Democratas e o UKIP, que, de um dia para o outro, viram os seus líderes demitir-se. Derrotadas ficaram também as empresas de sondagens. Ao fim da manhã, Cameron cumpriu o ato simbólico e deslocou-se ao palácio de Buckingham para uma audiência com a Rainha Isabel II para oficializar a renovação do mandato como primeiro-ministro britânico.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".