sicnot

Perfil

País

Passos lembra que vitória de Cameron acontece depois de medidas impopulares

Passos lembra que vitória de Cameron acontece depois de medidas impopulares

O primeiro-ministro não quis entrar em extrapolações, mas lembrou que a vitória de Cameron acontece depois de ter aplicado medidas impopulares. Pedro Passos Coelho também aproveitou para desvalorizar a importância das sondagens. Passos falava aos jornalistas à saída do encontro com o primeiro-ministro italiano, onde se falou da recuperação económica da Europa.

  • David Cameron deslocou-se ao palácio de Buckingham para oficializar mandato
    2:48

    Mundo

    As eleições gerais no Reino Unido surpreenderam. Os Conservadores, liderados por David Cameron, venceram e com maioria absoluta. Os grandes derrotados foram o Partido Trabalhista, os Liberais Democratas e o UKIP, que, de um dia para o outro, viram os seus líderes demitir-se. Derrotadas ficaram também as empresas de sondagens. Ao fim da manhã, Cameron cumpriu o ato simbólico e deslocou-se ao palácio de Buckingham para uma audiência com a Rainha Isabel II para oficializar a renovação do mandato como primeiro-ministro britânico.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.