sicnot

Perfil

País

Sismo de magnitude 3,9 na escala de Richter sentido nos Açores

Um sismo de magnitude 3,9 na escala de Richter foi sentido hoje no arquipélago dos Açores, sem causar danos pessoais ou materiais, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, o sismo foi registado nas estações da Rede Sísmica do arquipélago dos Açores e o epicentro localizou-se a cerca de 45 quilómetros a oeste-noroeste do Capelo, Faial. 

O tremor de terra foi também sentido na ilha de Pico.

"Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais", refere em comunicado o IPMA.

Os sismos são classificados segundo a sua magnitude como micro (menos de 2,0), muito pequeno (2,0-2,9), pequeno (3,0-3,9), ligeiro (4,0-4,9), moderado (5,0-5,9), forte (6,0-6,9), grande (7,0-7,9), importante (8,0-8,9), excecional (9,0-9,9) e extremo (superior a 10).

Lusa
  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27