sicnot

Perfil

País

Último recluso de Castelo Branco internado foi transferido para hospital prisão de Caxias

O último dos reclusos de Castelo Branco que estava internado no Hospital Amato Lusitano (HAL), foi hoje transferido para o hospital prisional de Caxias, foi hoje anunciado. 

"O último doente [recluso] foi hoje transferido para o hospital prisional de Caxias", refere o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco em comunicado enviado à agência Lusa.

A ULS,"congratula-se pelas melhoras de todos os doentes, apesar da gravidade da sua situação clínica", lê-se no documento.

No sábado, três dos oito reclusos internados no Hospital Amato Lusitano (HAL), de Castelo Branco, foram transferidos para o estabelecimento prisional local, uma vez que o seu estado de saúde estava estável.

Outros quatro reclusos que também foram vítimas de intoxicação na prisão de Castelo Branco foram transferidos para o hospital -prisão de Caxias.

A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) informou, na semana passada, que a causa da hospitalização dos reclusos de Castelo Branco está a ser investigada pela Polícia Judiciária de Coimbra e pelo Ministério Público.

A Procuradoria-Geral da República já abriu um inquérito ao caso ligado à entrada de substâncias ilegais no Estabelecimento Prisional de Castelo Branco.

Lusa
  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.