sicnot

Perfil

País

Carlos Moedas considera que crise não deve apagar lado positivo da Europa

Carlos Moedas considera que crise não deve apagar lado positivo da Europa

Carlos Moedas fez o discurso de encerramento do Dia da Europa, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa. O comissário europeu considera que os sacrifícios impostos aos portugueses não apagam o lado positivo da pertença à União Europeia.

  • A Propósito comenta Dia da Europa
    0:33

    A Propósito

    Neste que é o Dia da Europa, Portugal está também a assinalar os 30 anos da assinatura do tratado de adesão. Carlos Moedas, António Vitorino, Seixas da Costa e Carlos Coelho vão falar sobre a efémeride no programa "A Propósito", na SIC Notícias, com António José Teixeira.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC