sicnot

Perfil

País

Sete bombeiros feridos em incêndio industrial no Sabugal

Sete bombeiros sofreram hoje queimaduras de segundo grau num incêndio industrial numa unidade de laticínios no concelho do Sabugal, distrito da Guarda, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

SAPO MAPAS

O incêndio deflagrou cerca das 13:25 e confinou-se a um gabinete de produtos tóxicos dentro do armazém da empresa Lactibar, situada em Rendo, acrescentou a mesma fonte.

No combate às chamas, sete bombeiros das corporações de Soito e Sabugal sofreram queimaduras nos pés e mãos, provocadas por ácido hipoclorídrico a 13% e sulfato de alumínio, adiantou ainda o CDOS da Guarda.

Os feridos foram transportados para o Hospital distrital da Guarda.


Lusa
  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02