sicnot

Perfil

País

Medidas de coação de arguidos na operação Fazenda Branca são conhecidas hoje

Medidas de coação de arguidos na operação Fazenda Branca são conhecidas hoje

São conhecidas esta tarde as medidas de coação dos nove arguidos da operação Fazenda Branca, aplicadas pela juíza do tribunal central de instrução do Porto. O principal arguido do processo é Serafim Martins, o proprietário da cadeia de lojas Feira dos Tecidos. Os suspeitos, indiciados por fraude fiscal, branqueamento de capitais e associação criminosa, terão lesado o estado em milhões de euros. A mega-operação da PJ e da autoridade tributária levou esta quarta-feira à detenção dos 9 arguidos e a buscas em 30 locais de Lisboa, Porto, Coimbra e Braga.

  • Dia de homenagens e muito futebol para Marcelo em São Tomé
    3:01

    País

    No segundo dia da visita de Estado a São Tomé e Príncipe, o Presidente da República prestou homenagem às vítimas do massacre de Batepá, em 1953. Marcelo Rebelo de Sousa não pediu desculpa pela história, mas lembrou que é preciso assumir as coisas menos boas do passado. O dia terminou com o Presidente a mostrar que ainda está em forma.

    Enviados SIC

  • Hospital abandonado com equipamentos dentro em Vila Franca de Xira 
    4:41

    País

    O antigo Hospital de Vila Franca de Xira, encerrado há quase cinco anos, está ao abandono ainda com parte do material de saúde, como máquinas, camas, cadeiras ou macas. A SIC teve acesso a várias imagens que mostram o estado em que os equipamentos se encontram, bem como sinais de vandalismo e de assaltos.

  • Patinadora enfrenta "pesadelo" nos Olímpicos

    Desporto

    A patinadora Gabriella Papadakis enfrentou na segunda-feira um dos "piores pesadelos" da sua vida, durante a estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Durante a apresentação, a parte de cima do vestido da francesa saiu do lugar e revelou parte do seu seio. Mas este não foi o único caso de incidentes com figurinos. Também a sul-coreana Yura Min quase ficou despida durante a sua apresentação.

    SIC

  • Casal mantinha filhos trancados sem comida

    Mundo

    Se pensava que só existia uma casa dos horrores, a da família Turpin, desengane-se. A polícia de Tucson, no estado norte-americano do Arizona, deteve na terça-feira um casal que mantinha os quatro filhos adotivos trancados em quartos separados.

    SIC