sicnot

Perfil

País

Submarino alemão da Segunda Guerra Mundial afundado ao largo de Matosinhos

Submarino alemão da Segunda Guerra Mundial afundado ao largo de Matosinhos

Há 70 anos, quando terminava a Segunda Guerra Mundial, junto à costa portuguesa um comandante de um submarino alemão recusou render-se aos aliados e decidiu afundar o submarino. O episódio aconteceu perto da praia de Angeiras, em Matosinhos. O local é hoje obrigatório para os mergulhadores, que querem proteger um património histórico.

  • Comemorações na Rússia terminaram com espetáculo de pirotécnia
    0:39

    Mundo

    Em Moscovo, o fogo de artifício iluminou os céus da cidade sob o olhar de milhares de pessoas. O presidente russo assistiu ao evento ao lado do seu homólogo chinês. Outros 30 representantes mundiais convidados por Vladimir Putin ficaram para o encerramento do aniversário dos 70 anos da vitória russa sobre os nazis na II Guerra Mundial. O dia ficou marcado pela ausência de líderes ocidentais.

  • Desfile em Moscovo assinala o fim da Segunda Guerra Mundial

    Mundo

    A Rússia assinalou, esta manhã, com um desfile militar o fim da Segunda Guerra Mundial na Europa. Moscovo aproveita este desfile para demonstrar o poderio militar e em que participam cerca de 16 mil soldados, quase 200 unidades blindadas e 143 aviões. A Rússia vai também apresentar os novos tanques Armata T-14 que o país afirma serem os mais potentes do mundo.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".