sicnot

Perfil

País

Submarino alemão da Segunda Guerra Mundial afundado ao largo de Matosinhos

Submarino alemão da Segunda Guerra Mundial afundado ao largo de Matosinhos

Há 70 anos, quando terminava a Segunda Guerra Mundial, junto à costa portuguesa um comandante de um submarino alemão recusou render-se aos aliados e decidiu afundar o submarino. O episódio aconteceu perto da praia de Angeiras, em Matosinhos. O local é hoje obrigatório para os mergulhadores, que querem proteger um património histórico.

  • Comemorações na Rússia terminaram com espetáculo de pirotécnia
    0:39

    Mundo

    Em Moscovo, o fogo de artifício iluminou os céus da cidade sob o olhar de milhares de pessoas. O presidente russo assistiu ao evento ao lado do seu homólogo chinês. Outros 30 representantes mundiais convidados por Vladimir Putin ficaram para o encerramento do aniversário dos 70 anos da vitória russa sobre os nazis na II Guerra Mundial. O dia ficou marcado pela ausência de líderes ocidentais.

  • Desfile em Moscovo assinala o fim da Segunda Guerra Mundial

    Mundo

    A Rússia assinalou, esta manhã, com um desfile militar o fim da Segunda Guerra Mundial na Europa. Moscovo aproveita este desfile para demonstrar o poderio militar e em que participam cerca de 16 mil soldados, quase 200 unidades blindadas e 143 aviões. A Rússia vai também apresentar os novos tanques Armata T-14 que o país afirma serem os mais potentes do mundo.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57