sicnot

Perfil

País

Submarino alemão da Segunda Guerra Mundial afundado ao largo de Matosinhos

Submarino alemão da Segunda Guerra Mundial afundado ao largo de Matosinhos

Há 70 anos, quando terminava a Segunda Guerra Mundial, junto à costa portuguesa um comandante de um submarino alemão recusou render-se aos aliados e decidiu afundar o submarino. O episódio aconteceu perto da praia de Angeiras, em Matosinhos. O local é hoje obrigatório para os mergulhadores, que querem proteger um património histórico.

  • Comemorações na Rússia terminaram com espetáculo de pirotécnia
    0:39

    Mundo

    Em Moscovo, o fogo de artifício iluminou os céus da cidade sob o olhar de milhares de pessoas. O presidente russo assistiu ao evento ao lado do seu homólogo chinês. Outros 30 representantes mundiais convidados por Vladimir Putin ficaram para o encerramento do aniversário dos 70 anos da vitória russa sobre os nazis na II Guerra Mundial. O dia ficou marcado pela ausência de líderes ocidentais.

  • Desfile em Moscovo assinala o fim da Segunda Guerra Mundial

    Mundo

    A Rússia assinalou, esta manhã, com um desfile militar o fim da Segunda Guerra Mundial na Europa. Moscovo aproveita este desfile para demonstrar o poderio militar e em que participam cerca de 16 mil soldados, quase 200 unidades blindadas e 143 aviões. A Rússia vai também apresentar os novos tanques Armata T-14 que o país afirma serem os mais potentes do mundo.

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.