sicnot

Perfil

País

Submarino alemão da Segunda Guerra Mundial afundado ao largo de Matosinhos

Submarino alemão da Segunda Guerra Mundial afundado ao largo de Matosinhos

Há 70 anos, quando terminava a Segunda Guerra Mundial, junto à costa portuguesa um comandante de um submarino alemão recusou render-se aos aliados e decidiu afundar o submarino. O episódio aconteceu perto da praia de Angeiras, em Matosinhos. O local é hoje obrigatório para os mergulhadores, que querem proteger um património histórico.

  • Comemorações na Rússia terminaram com espetáculo de pirotécnia
    0:39

    Mundo

    Em Moscovo, o fogo de artifício iluminou os céus da cidade sob o olhar de milhares de pessoas. O presidente russo assistiu ao evento ao lado do seu homólogo chinês. Outros 30 representantes mundiais convidados por Vladimir Putin ficaram para o encerramento do aniversário dos 70 anos da vitória russa sobre os nazis na II Guerra Mundial. O dia ficou marcado pela ausência de líderes ocidentais.

  • Desfile em Moscovo assinala o fim da Segunda Guerra Mundial

    Mundo

    A Rússia assinalou, esta manhã, com um desfile militar o fim da Segunda Guerra Mundial na Europa. Moscovo aproveita este desfile para demonstrar o poderio militar e em que participam cerca de 16 mil soldados, quase 200 unidades blindadas e 143 aviões. A Rússia vai também apresentar os novos tanques Armata T-14 que o país afirma serem os mais potentes do mundo.

  • Novas buscas no Universo Espírito Santo

    Queda do BES

    O Ministério Público voltou a fazer buscas no âmbito dos processos do Universo Espírito Santo. A SIC sabe que ontem e hoje os investigadores recolheram provas em diversos locais do continente e também na Madeira, nomeadamente em residências, empresas e entidades bancárias.

    Notícia SIC

  • Visitar a região afetada pelo fogos é uma forma de ajudar na recuperação
    3:07
  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13
  • "Do ponto de vista interno a candidatura do Porto é a melhor" 
    0:50

    País

    António Costa admite que a candidatura da cidade do Porto para receber a Agência Europeia do Medicamento seria a melhor para Portugal. No entanto o primeiro-ministro diz que é preciso avaliar se a candidatura do Porto é a que tem mais hipóteses de ganhar, quando comparada com outras cidades europeias. 

  • Depois da "provocação", o acidente em cadeia
    0:43