sicnot

Perfil

País

Submarino alemão da Segunda Guerra Mundial afundado ao largo de Matosinhos

Submarino alemão da Segunda Guerra Mundial afundado ao largo de Matosinhos

Há 70 anos, quando terminava a Segunda Guerra Mundial, junto à costa portuguesa um comandante de um submarino alemão recusou render-se aos aliados e decidiu afundar o submarino. O episódio aconteceu perto da praia de Angeiras, em Matosinhos. O local é hoje obrigatório para os mergulhadores, que querem proteger um património histórico.

  • Comemorações na Rússia terminaram com espetáculo de pirotécnia
    0:39

    Mundo

    Em Moscovo, o fogo de artifício iluminou os céus da cidade sob o olhar de milhares de pessoas. O presidente russo assistiu ao evento ao lado do seu homólogo chinês. Outros 30 representantes mundiais convidados por Vladimir Putin ficaram para o encerramento do aniversário dos 70 anos da vitória russa sobre os nazis na II Guerra Mundial. O dia ficou marcado pela ausência de líderes ocidentais.

  • Desfile em Moscovo assinala o fim da Segunda Guerra Mundial

    Mundo

    A Rússia assinalou, esta manhã, com um desfile militar o fim da Segunda Guerra Mundial na Europa. Moscovo aproveita este desfile para demonstrar o poderio militar e em que participam cerca de 16 mil soldados, quase 200 unidades blindadas e 143 aviões. A Rússia vai também apresentar os novos tanques Armata T-14 que o país afirma serem os mais potentes do mundo.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.

  • Incêndio na Amadora deixa 12 pessoas desalojadas
    1:59

    País

    Um incêndio destruiu este domingo a cobertura de um prédio de habitação na Buraca, no concelho da Amadora. Doze pessoas ficaram desalojadas, mas ninguém ficou ferido. Os bombeiros dominaram o fogo em cerca de uma hora, os moradores queixam-se da falta de eficácia no combate às chamas.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa