sicnot

Perfil

País

Três arguidos do processo Fazenda Branca ficam em prisão preventiva

Três dos nove arguidos da operação Fazenda Branca ficaram em prisão preventiva por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais. Os outros seis ficaram em liberdade, com apresentações periódicas às autoridades. Esta tarde o Tribunal de Instrução Criminal do Porto divulgou as medidas de coação depois de ter interrogado os nove suspeitos.

(SIC/ Arquivo)

Serafim Martins, um dos arguidos que ficou em preventiva, é o proprietário da cadeia de lojas Feira dos Tecidos.

 

Os arguidos, indiciados por fraude fiscal e branqueamento de capitais terão lesado o Estado em milhões de euros.

 

A megaoperação da Polícia Judiciária e da Autoridade Tributária levou esta quarta-feira à apreensão de milhares de euros, obras de arte, automóveis e outros bens nas buscas em 30 locais de Lisboa, Porto, Coimbra e Braga.





  • Medidas de coação de arguidos na operação Fazenda Branca são conhecidas hoje
    1:53

    País

    São conhecidas esta tarde as medidas de coação dos nove arguidos da operação Fazenda Branca, aplicadas pela juíza do tribunal central de instrução do Porto. O principal arguido do processo é Serafim Martins, o proprietário da cadeia de lojas Feira dos Tecidos. Os suspeitos, indiciados por fraude fiscal, branqueamento de capitais e associação criminosa, terão lesado o estado em milhões de euros. A mega-operação da PJ e da autoridade tributária levou esta quarta-feira à detenção dos 9 arguidos e a buscas em 30 locais de Lisboa, Porto, Coimbra e Braga.

  • Detidos na operação Fazenda Branca voltam a ser ouvidos
    1:50

    País

    Os nove arguidos da Operação Fazenda Branca recomeçaram a ser ouvidos esta manhã. São suspeitos de crimes que terão lesado o Estado em milhões de euros. O principal arguido é o proprietário da cadeia de lojas Feira dos Tecidos. A SIC falou com Pedro Marinho Falcão, advogado de quatro arguidos.

  • Nove detidos na operação Fazenda Branca ouvidos em tribunal
    1:41

    País

    Começaram a ser ouvidos esta sexta-feira os nove detidos no âmbito da operação Fazenda Branca. São suspeitos de vários crimes fiscais e de um alegado esquema, que terá permitido a fuga ao pagamento de IVA e IRC, que pode ter lesado o Estado em vários milhões de euros.

  • Advogado de arguidos da operação "Fazenda Branca" espera a não decretação de prisão preventiva
    1:02

    País

    As nove pessoas detidas esta quarta-feira, no âmbito da operação Fazenda Branca, estão no Tribunal de Instrução Criminal do Porto para serem ouvidas na primeira instância. Em causa, estão vários crimes fiscais e um alegado esquema que terá permitido a fuga ao pagamento de IVA e IRC, que pode ter lesado o Estado em dezenas de milhões de euros. Entre os arguidos, está o proprietário da Feira dos Tecidos, o gerente e o contabilista, suspeitos de branqueamento de capitais, associação criminosa e fraude fiscal. O advogado que representa quatro dos nove arguidos deste processo diz que que não há fundamento para os crimes de branqueamento de capitais e associacão criminosa, bem como perigo de fuga. Pedro Marinho Falcão espera, por isso, que não seja decretada a prisão preventiva aos arguidos.

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Com este vamos arrancar-lhe uma lagriminha!

    Mundo

    Nesta redação, não se vive só de notícias. Também gostamos de nos emocionar com o mundo virtual. Imbuídos pela quadra natalícia, decidimos partilhar este vídeo polaco consigo. O que é preciso para o emocionar? Um tema com uma mensagem simples e que nos faça lembrar que somos todos feitos de carne e osso. Um toque de humor. Um sentimento sazonal, mas nunca em excesso. Um cão [é preciso haver sempre um cão]. Um enredo e algum suspense que nos prenda ao écran. Algo que nos faça engolir em seco. Foi isto que fez um site de vendas online com um anúncio com o título: "Inglês para principiantes". Então? Atingimos o nosso objetivo? Com ou sem lágrima?

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54
    Futuro Hoje

    Futuro Hoje

    3ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    A Leica, das famosas máquinas fotográficas, abriu na semana passada a primeira loja em Portugal. Grande parte da produção da marca alemã é feita em Lousado, em Vila Nova de Famalicão, há 43 anos.