sicnot

Perfil

País

Três arguidos do processo Fazenda Branca ficam em prisão preventiva

Três dos nove arguidos da operação Fazenda Branca ficaram em prisão preventiva por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais. Os outros seis ficaram em liberdade, com apresentações periódicas às autoridades. Esta tarde o Tribunal de Instrução Criminal do Porto divulgou as medidas de coação depois de ter interrogado os nove suspeitos.

(SIC/ Arquivo)

Serafim Martins, um dos arguidos que ficou em preventiva, é o proprietário da cadeia de lojas Feira dos Tecidos.

 

Os arguidos, indiciados por fraude fiscal e branqueamento de capitais terão lesado o Estado em milhões de euros.

 

A megaoperação da Polícia Judiciária e da Autoridade Tributária levou esta quarta-feira à apreensão de milhares de euros, obras de arte, automóveis e outros bens nas buscas em 30 locais de Lisboa, Porto, Coimbra e Braga.





  • Medidas de coação de arguidos na operação Fazenda Branca são conhecidas hoje
    1:53

    País

    São conhecidas esta tarde as medidas de coação dos nove arguidos da operação Fazenda Branca, aplicadas pela juíza do tribunal central de instrução do Porto. O principal arguido do processo é Serafim Martins, o proprietário da cadeia de lojas Feira dos Tecidos. Os suspeitos, indiciados por fraude fiscal, branqueamento de capitais e associação criminosa, terão lesado o estado em milhões de euros. A mega-operação da PJ e da autoridade tributária levou esta quarta-feira à detenção dos 9 arguidos e a buscas em 30 locais de Lisboa, Porto, Coimbra e Braga.

  • Detidos na operação Fazenda Branca voltam a ser ouvidos
    1:50

    País

    Os nove arguidos da Operação Fazenda Branca recomeçaram a ser ouvidos esta manhã. São suspeitos de crimes que terão lesado o Estado em milhões de euros. O principal arguido é o proprietário da cadeia de lojas Feira dos Tecidos. A SIC falou com Pedro Marinho Falcão, advogado de quatro arguidos.

  • Nove detidos na operação Fazenda Branca ouvidos em tribunal
    1:41

    País

    Começaram a ser ouvidos esta sexta-feira os nove detidos no âmbito da operação Fazenda Branca. São suspeitos de vários crimes fiscais e de um alegado esquema, que terá permitido a fuga ao pagamento de IVA e IRC, que pode ter lesado o Estado em vários milhões de euros.

  • Advogado de arguidos da operação "Fazenda Branca" espera a não decretação de prisão preventiva
    1:02

    País

    As nove pessoas detidas esta quarta-feira, no âmbito da operação Fazenda Branca, estão no Tribunal de Instrução Criminal do Porto para serem ouvidas na primeira instância. Em causa, estão vários crimes fiscais e um alegado esquema que terá permitido a fuga ao pagamento de IVA e IRC, que pode ter lesado o Estado em dezenas de milhões de euros. Entre os arguidos, está o proprietário da Feira dos Tecidos, o gerente e o contabilista, suspeitos de branqueamento de capitais, associação criminosa e fraude fiscal. O advogado que representa quatro dos nove arguidos deste processo diz que que não há fundamento para os crimes de branqueamento de capitais e associacão criminosa, bem como perigo de fuga. Pedro Marinho Falcão espera, por isso, que não seja decretada a prisão preventiva aos arguidos.

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.