sicnot

Perfil

País

Fotógrafo amador divulga imagens inéditas do 25 de Abril

Fotógrafo amador divulga imagens inéditas do 25 de Abril

Imagens nunca antes divulgadas do 25 de Abril foram há poucos dias publicadas na internet. São da autoria de um fotógrafo amador que naquele dia acompanhou os militares. Mais que tudo, captou a emoção das pessoas nas ruas e no coração da capital. Jorge da Silva Horta guardou as fotografias durante mais de 41 anos. Decidiu partilhar com os amigos as fotografias no espaço pessoal do Facebook. Depressa as imagens começam a espalhar-se. Fomos conhecer o fotógrafo, as imagens e as emoções desse dia.

Veja as fotos  aqui.
  • Coreia do Norte foi "isolada à força"

    Mundo

    O empresário espanhol León Smit, que organiza visitas à Coreia do Norte, diz que o país foi "isolado à força", sendo "muito difícil" estabelecer relações comerciais com Pyongyang, sob o regime de Kim Jong-un.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite