sicnot

Perfil

País

Tempo quente vai manter-se até quarta-feira e região sul com temperaturas mais elevadas

O tempo quente vai manter-se até quarta-feira, com temperaturas máximas que na região sul podem atingir os 35 graus Celsius, disse hoje à agência Lusa Sandra Correia, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

"O tempo quente vai continuar e, por isso, emitimos aviso amarelo para os distritos de Portalegre, Évora e Beja entre as 00:00 de terça-feira e as 23:59 de quarta-feira", disse Sandra Correia.

Para hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu pouco nublado ou limpo com neblina ou neveiro matinal no litoral a norte do Cabo Raso até ao fim da manhã, vento fraco de noroeste na faixa costeira ocidental e pequena subida da temperatura em especial na região norte e centro.

"Para início de semana espera-se que as temperaturas máximas rondem os 30 a 34 graus nas regiões do sul, 25 a 30 nas regiões do interior norte e centro e 23 a 27 graus no litoral", adiantou.

De acordo com a meteorologista do IPMA, estas temperaturas vão manter-se até quarta-feira, altura em que se espera uma mudança nas temperaturas máximas.

"Vamos ter uma alteração no estado do tempo na quinta-feira com uma entrada de ar mais frio. Assim, este calor vai manter-se no início de semana e até quarta-feira. Depois, na quinta, temos um a quebra relativamente às temperaturas e no final da semana vamos ter uma nova subida da temperatura", concluiu.


  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47