sicnot

Perfil

País

Tempo quente vai manter-se até quarta-feira e região sul com temperaturas mais elevadas

O tempo quente vai manter-se até quarta-feira, com temperaturas máximas que na região sul podem atingir os 35 graus Celsius, disse hoje à agência Lusa Sandra Correia, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

"O tempo quente vai continuar e, por isso, emitimos aviso amarelo para os distritos de Portalegre, Évora e Beja entre as 00:00 de terça-feira e as 23:59 de quarta-feira", disse Sandra Correia.

Para hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu pouco nublado ou limpo com neblina ou neveiro matinal no litoral a norte do Cabo Raso até ao fim da manhã, vento fraco de noroeste na faixa costeira ocidental e pequena subida da temperatura em especial na região norte e centro.

"Para início de semana espera-se que as temperaturas máximas rondem os 30 a 34 graus nas regiões do sul, 25 a 30 nas regiões do interior norte e centro e 23 a 27 graus no litoral", adiantou.

De acordo com a meteorologista do IPMA, estas temperaturas vão manter-se até quarta-feira, altura em que se espera uma mudança nas temperaturas máximas.

"Vamos ter uma alteração no estado do tempo na quinta-feira com uma entrada de ar mais frio. Assim, este calor vai manter-se no início de semana e até quarta-feira. Depois, na quinta, temos um a quebra relativamente às temperaturas e no final da semana vamos ter uma nova subida da temperatura", concluiu.


  • Incêndio em Lisboa faz um ferido
    4:13

    País

    Um incêndio de grandes dimensões deflagrou esta segunda-feira numa loja, na Avenida de Berlim, em Lisboa. O repórter André Palma esteve no local, onde ouviu o comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa. Pedro Patricio confirmou que foi assistida uma pessoa por inalação de fumos e, por questões de segurança, os veículos estacionados perto do local foram retirados, assim como foi pedido às pessoas dos prédios à volta que saíssem por causa do fumo. O incêndio foi dominado.

  • "Rui Rio avisou que vinha para partir loiça dentro do PSD"
    3:00
  • Hugo Soares não deverá continuar como líder parlamentar do PSD
    3:17

    País

    Rui Rio não deverá manter Hugo Soares na liderança parlamentar do PSD. Fonte próxima do novo presidente social-democrata diz à SIC que dificilmente o líder da bancada poderá continuar no cargo. Aumenta a pressão para que Hugo Soares ponha o lugar à disposição e já começam a surgir nomes para o substituir.

  • Suspeita de militantes fantasma no PSD
    4:22

    País

    Perante a suspeita de militantes fantasma e de caciquismo, Salvador Malheiro, diretor de campanha de Rui Rio, diz que o ato eleitoral foi devidamente fiscalizado. Uma investigação do jornal Expresso encontrou oito filiados numa morada que não existe e 17 militantes com morada numa casa onde vivem nove pessoas e nenhuma é do PSD. A associação cívica Transparência e Integridade fala num vazio legal e em falta de regulamentação.

  • Cristiano Ronaldo está insatisfeito com o salário e pode sair do Real Madrid
    2:38