sicnot

Perfil

País

Tribunal aceita julgar ação que pede suspensão da venda da TAP

O Supremo Tribunal Administrativo aceitou julgar uma ação que pede que a venda da TAP seja suspensa.

LUSA

A providência cautelar parte da Associação "Peça a Palavra" e visa a impugnação do caderno de encargos aprovado plo Governo. A associação, que é o braço jurídico do movimento "Não TAP os olhos", considera que o documento está cheio de ilegalidades e de cláusulas abusivas que vão ser impossíveis de cumprir pelo comprador. 

Contra a privatização da companhia, a associação decidiu-se por esta estratégia por ser mais rápida. O prazo para os interessados se chegarem à frente termina sexta-feira. No entanto, mesmo que o Governo escolha o vencedor até Junho, o contrato só será feito nos meses seguintes e o tribunal pode tomar uma decisão antes que a venda se concretize.
  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.