sicnot

Perfil

País

Representante dos media reuniram-se com PSD e CDS-PP

Representante dos media reuniram-se com PSD e CDS-PP

Os grupos parlamentares do PSD e do CDS-PP estiveram esta terça-feira a ouvir os representantes do grupo de diretores de informação dos media portugueses, sobre a lei da cobertura eleitoral. Na semana passada, o grupo de 20 diretores de jornais, rádios e televisões, incluindo a SIC e a SIC Notícias, assinaram uma carta de princípios em que defenderam a alteração da atual lei. Na altura, mostraram-se disponíveis para contribuir para o debate. A reunião desta terça-feira, no Parlamento, foi pedida pelos partidos da maioria. Contudo, à saída, Pedro Camacho, um dos representantes dos media disse que tinha sido um encontro positivo.

  • Medias Privados dizem que PS garantiu empenho sobre nova lei de cobertura de campanhas
    0:47

    País

    O grupo que representa a Plataforma de Media Privados encontrou-se hoje com alguns deputados do Partido Socialista para discutir a nova lei de cobertura mediática das campanhas eleitorais. À saída, o dirigente da Plataforma, Luis Nazaré, revelou que recebeu por parte do PS a garantia de que o partido tudo irá fazer para que haja uma nova legislação sobre a matéria.

  • Órgãos de Comunicação defendem que regras da cobertura eleitoral ameaçam liberdade editorial
    2:27

    País

    As propostas do PSD e do CDS para alterar a lei de cobertura jornalística das eleições, que a SIC divulgou esta quinta-feira, foram muito mal recebidas pelos órgãos de comunicação social. Num comunicado divulgado esta sexta-feira, ao final da tarde, um grupo de 20 diretores de informação diz que as regras que os partidos da maioria propõem continuam a ameaçar a liberdade editorial.

  • Diogo Feio defende lei eleitoral que seja justa para media, partidos e eleitores
    1:11

    País

    O socialista Carlos Zorrinho é contra a criação de uma nova lei para a cobertura das campanhas eleitorais. O eurodeputado entende que o Código Deontológico dos jornalistas é suficiente para resolver a questão. Zorrinho esteve esta sexta-feira na SIC Notícias, frente a frente com Diogo Feio, que acredita que vai ser possível encontrar uma solução justa para a comunicação social, para os partidos e para os eleitores.

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.