sicnot

Perfil

País

Representante dos media reuniram-se com PSD e CDS-PP

Representante dos media reuniram-se com PSD e CDS-PP

Os grupos parlamentares do PSD e do CDS-PP estiveram esta terça-feira a ouvir os representantes do grupo de diretores de informação dos media portugueses, sobre a lei da cobertura eleitoral. Na semana passada, o grupo de 20 diretores de jornais, rádios e televisões, incluindo a SIC e a SIC Notícias, assinaram uma carta de princípios em que defenderam a alteração da atual lei. Na altura, mostraram-se disponíveis para contribuir para o debate. A reunião desta terça-feira, no Parlamento, foi pedida pelos partidos da maioria. Contudo, à saída, Pedro Camacho, um dos representantes dos media disse que tinha sido um encontro positivo.

  • Medias Privados dizem que PS garantiu empenho sobre nova lei de cobertura de campanhas
    0:47

    País

    O grupo que representa a Plataforma de Media Privados encontrou-se hoje com alguns deputados do Partido Socialista para discutir a nova lei de cobertura mediática das campanhas eleitorais. À saída, o dirigente da Plataforma, Luis Nazaré, revelou que recebeu por parte do PS a garantia de que o partido tudo irá fazer para que haja uma nova legislação sobre a matéria.

  • Órgãos de Comunicação defendem que regras da cobertura eleitoral ameaçam liberdade editorial
    2:27

    País

    As propostas do PSD e do CDS para alterar a lei de cobertura jornalística das eleições, que a SIC divulgou esta quinta-feira, foram muito mal recebidas pelos órgãos de comunicação social. Num comunicado divulgado esta sexta-feira, ao final da tarde, um grupo de 20 diretores de informação diz que as regras que os partidos da maioria propõem continuam a ameaçar a liberdade editorial.

  • Diogo Feio defende lei eleitoral que seja justa para media, partidos e eleitores
    1:11

    País

    O socialista Carlos Zorrinho é contra a criação de uma nova lei para a cobertura das campanhas eleitorais. O eurodeputado entende que o Código Deontológico dos jornalistas é suficiente para resolver a questão. Zorrinho esteve esta sexta-feira na SIC Notícias, frente a frente com Diogo Feio, que acredita que vai ser possível encontrar uma solução justa para a comunicação social, para os partidos e para os eleitores.

  • 6 polícias feridos e 4 detidos em manifestação pela morte de português em Londres
    1:29

    Mundo

    A manifestação começou ainda durante a tarde deste domingo, na capital britânica e culminou em violência, com 6 polícias feridos, 4 pessoas detidas e a evacuação de uma das principais estações de transportes da zona leste da Londres. Os manifestantes acusam a polícia britânica de agressão na noite de 15 de junho, quando um português, de 25 anos, foi mandado parar pela polícia. O jovem acabou por morrer no hospital 5 dias depois.

  • Novo avião da TAP a lembrar o passado
    1:32
  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01

    País

    Um avião da TAP voltou a cruzar-se este domingo com um drone, enquanto se preparava para aterrar no aeroporto de Lisboa. A aproximação deu-se a 900 metros de altitude e passou muito perto da asa da aeronave. Este é o 10.º incidente com drones este ano e o 6.º este mês.

  • Bruno Fernandes já está em Lisboa
    4:53

    Mercado de transferências

    Bruno Fernandes já está em Lisboa a dar autógrafos com a camisola do Sporting. André Moreira, guarda-redes do Atlético Madrid, oficializado em breve no Benfica. Eis as últimas do mercado de transferências, por Gonçalo Azevedo Ferreira.

  • Os russos adoram Portugal
    2:48

    Taça das Confederações

    Os portugueses que foram à Rússia para a Taça das Confederações ficaram surpreendidos pela forma calorosa com que todos foram recebidos. Cristiano Ronaldo é o grande responsável por esta paixão pelo nosso país.

    Enviados SIC

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.