sicnot

Perfil

País

Representante dos media reuniram-se com PSD e CDS-PP

Representante dos media reuniram-se com PSD e CDS-PP

Os grupos parlamentares do PSD e do CDS-PP estiveram esta terça-feira a ouvir os representantes do grupo de diretores de informação dos media portugueses, sobre a lei da cobertura eleitoral. Na semana passada, o grupo de 20 diretores de jornais, rádios e televisões, incluindo a SIC e a SIC Notícias, assinaram uma carta de princípios em que defenderam a alteração da atual lei. Na altura, mostraram-se disponíveis para contribuir para o debate. A reunião desta terça-feira, no Parlamento, foi pedida pelos partidos da maioria. Contudo, à saída, Pedro Camacho, um dos representantes dos media disse que tinha sido um encontro positivo.

  • Medias Privados dizem que PS garantiu empenho sobre nova lei de cobertura de campanhas
    0:47

    País

    O grupo que representa a Plataforma de Media Privados encontrou-se hoje com alguns deputados do Partido Socialista para discutir a nova lei de cobertura mediática das campanhas eleitorais. À saída, o dirigente da Plataforma, Luis Nazaré, revelou que recebeu por parte do PS a garantia de que o partido tudo irá fazer para que haja uma nova legislação sobre a matéria.

  • Órgãos de Comunicação defendem que regras da cobertura eleitoral ameaçam liberdade editorial
    2:27

    País

    As propostas do PSD e do CDS para alterar a lei de cobertura jornalística das eleições, que a SIC divulgou esta quinta-feira, foram muito mal recebidas pelos órgãos de comunicação social. Num comunicado divulgado esta sexta-feira, ao final da tarde, um grupo de 20 diretores de informação diz que as regras que os partidos da maioria propõem continuam a ameaçar a liberdade editorial.

  • Diogo Feio defende lei eleitoral que seja justa para media, partidos e eleitores
    1:11

    País

    O socialista Carlos Zorrinho é contra a criação de uma nova lei para a cobertura das campanhas eleitorais. O eurodeputado entende que o Código Deontológico dos jornalistas é suficiente para resolver a questão. Zorrinho esteve esta sexta-feira na SIC Notícias, frente a frente com Diogo Feio, que acredita que vai ser possível encontrar uma solução justa para a comunicação social, para os partidos e para os eleitores.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.