sicnot

Perfil

País

Trabalhador morreu em acidente na Barragem de Foz Tua

Um homem de 26 anos morreu hoje na sequência de um acidente de trabalho, na Barragem de Foz Tua, concelho de Alijó, disseram à Lusa fontes da GNR e dos bombeiros.

O alerta para o acidente foi dado às 06:15. Para o local foram mobilizados os bombeiros de Alijó, o INEM e a GNR.

António Fontinha, dos bombeiros de Alijó, referiu que a vítima estava a trabalhar na obra de construção da construção da Barragem de Foz Tua quando terá sido projetada "cerca de 30 metros", em circunstâncias que ainda estão a ser apuradas.

No local está a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) a fazer a averiguação das causas do acidente.

Em maio do ano passado, um outro operário perdeu a vida na Barragem do Tua, após ter sofrido uma queda em altura, de cerca de 10 metros, na operação de elevação de consolas de cofragem trepante na obra.

Já em janeiro de 2012, uma derrocada neste empreendimento provocou a morte de três trabalhadores.

No mês a seguir, em fevereiro, um rebentamento que deu origem a um deslizamento de pedras e terras provocou ferimentos em quatro trabalhadores.

A Barragem de Foz Tua está em construção entre os concelhos de Alijó, distrito de Vila Real, e Carrazeda de Ansiães, distrito de Bragança.


  • Manifestantes fazem protesto silencioso no Parlamento contra barragem do Tua
    0:29

    País

    No fim do debate parlamentar desta quinta-feira, houve, nas galerias do Parlamento, um breve protesto silencioso. Alguns signatários da petição pela suspensão da construção da barragem do Tua assistiam ao debate e, no final, levantaram-se e mostraram t-shirts. A polícia acabou por intervir e convidar os peticionários a sair do Hemiciclo. A Assembleia da República discutiu dois projetos de resolução do Bloco de Esquerda e dos Verdes, que consideram que a construção da barragem não beneficia o país, mas a EDP.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..