sicnot

Perfil

País

Bullying não é crime em Portugal

Bullying não é crime em Portugal

O crime de bullying não existe em Portugal. O Governo de José Sócrates ainda tentou criminalizar a chamada violência em meio escolar, mas o atual Executivo entende que o código penal já tem um regime sancionatório suficiente para dar resposta a esses casos.

  • Vídeo de jovem agredido na Figueira da Foz gera indignação
    3:29

    País

    Um caso de bullying entre estudantes da Figueira da Foz está a provocar uma onda de revolta. Um rapaz é agredido durante 13 minutos por duas adolescentes que vão sendo incentivadas pelos colegas, enquanto um deles grava a situação. O caso aconteceu há cerca de um ano, mas só agora foram reveladas as imagens que podem impressionar pessoas mais sensíveis.

  • Ouvidos os oito envolvidos no caso de bullying na Figueira da Foz
    3:19

    País

    Um caso de bullying entre jovens estudantes, na Figueira da Foz, está a gerar indignação. Aconteceu há quase um ano, mas só agora as imagens foram divulgadas. Durante 13 minutos, um rapaz foi agredido por duas adolescentes com estaladas e murros. A queixa-crime já foi apresentada e o Ministério Público abriu um inquérito. Os oito envolvidos já foram identificados e ouvidos. As imagens apresentadas no vídeo que acompanha este texto podem ser consideradas violentas e impressionar as pessoas mais sensíveis.

  • "Não há explicações psiquiátricas para isto, é um ato de selvajaria"
    3:51

    País

    O psiquiatra José Gameiro defende a inexistência de justificações psiquiátricas para o caso de bullying ocorrido há cerca de um ano na Figueira da Foz, tornado público esta semana. José Gameiro considera também que há uma ideia errada relativamente à responsabilidade dos pais do agressor, neste tipo de situações.

  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52