sicnot

Perfil

País

MP abre inquérito tutelar educativo a agressores de jovem na Figueira da Foz

O Ministério Público abriu um inquérito tutelar educativo aos agressores de um adolescente da Figueira da Foz. 

Esta decisão surge depois de ter sido divulgado um vídeo que mostra duas raparigas, menores de idade, a agredir um rapaz numa rua da Figueira da Foz durante 13 minutos, perante a passividade de outros adolescentes. 

O caso terá ocorrido há cerca de um ano, durante o verão, mas só agora veio a público através da partilha do vídeo na internet.

A Procuradoria-geral da República esclarece que, além do inquérito tutelar educativo aos agressores, foi também apresentada junto do Ministério Público, uma participação relativa aos maiores de 16 anos pelas agressões e pela divulgação das imagens.
  • Pais e jovem agredido na Figueira da Foz apresentaram queixa na PSP
    2:31

    País

    O vídeo de um rapaz a ser agredido foi gravado há cerca de um ano mas foi mantido em silêncio. Só esta manhã, os pais e o jovem agredido apresentaram queixa na PSP. As imagens chegaram ao gabinete do diretor da escola onde estuda a o aluno agredido. Carlos Santos está chocado com tudo o que viu. As imagens da agressão podem impressionar pessoas mais sensíveis.

  • Vídeo de jovem agredido na Figueira da Foz gera indignação
    3:29

    País

    Um caso de bullying entre estudantes da Figueira da Foz está a provocar uma onda de revolta. Um rapaz é agredido durante 13 minutos por duas adolescentes que vão sendo incentivadas pelos colegas, enquanto um deles grava a situação. O caso aconteceu há cerca de um ano, mas só agora foram reveladas as imagens que podem impressionar pessoas mais sensíveis.

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Proteção Civil aponta falhas do SIRESP, operadora diz que esteve à altura do fogo
    4:22
  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Mulher atira moedas para o motor do avião por superstição

    Mundo

    As superstições levam as pessoas a fazer coisas bizarras e até, mesmo, perigosas. Este foi o caso de uma mulher chinesa que decidiu atirar moedas para o motor de um avião, para garantir boa sorte na viagem, que estava prestes a fazer. Contudo, a ação obrigou ao atraso do voo que partia de Xangai, numa companhia aérea chinesa.

  • Modelo italiana atacada com ácido volta ao trabalho

    Mundo

    Gessica Notaro, antiga concorrente do concurso Miss Itália, já regressou ao trabalho como treinadora de leões marinhos, cinco meses depois de ter sido atacada com ácido, alegadamento pelo ex-namorado, Jorge Edson Tavares. Gessica Notaro diz que quer inspirar e encorajar outras mulheres a lutar contra o assédio e o bullying nas relações.