sicnot

Perfil

País

"Não há explicações psiquiátricas para isto, é um ato de selvajaria"

ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

"Não há explicações psiquiátricas para isto, é um ato de selvajaria"

O psiquiatra José Gameiro defende a inexistência de justificações psiquiátricas para o caso de bullying ocorrido há cerca de um ano na Figueira da Foz, tornado público esta semana. José Gameiro considera também que há uma ideia errada relativamente à responsabilidade dos pais do agressor, neste tipo de situações.

  • Vídeo de jovem agredido na Figueira da Foz gera indignação
    3:29

    País

    Um caso de bullying entre estudantes da Figueira da Foz está a provocar uma onda de revolta. Um rapaz é agredido durante 13 minutos por duas adolescentes que vão sendo incentivadas pelos colegas, enquanto um deles grava a situação. O caso aconteceu há cerca de um ano, mas só agora foram reveladas as imagens que podem impressionar pessoas mais sensíveis.

  • Pais e jovem agredido na Figueira da Foz apresentaram queixa na PSP
    2:31

    País

    O vídeo de um rapaz a ser agredido foi gravado há cerca de um ano mas foi mantido em silêncio. Só esta manhã, os pais e o jovem agredido apresentaram queixa na PSP. As imagens chegaram ao gabinete do diretor da escola onde estuda a o aluno agredido. Carlos Santos está chocado com tudo o que viu. As imagens da agressão podem impressionar pessoas mais sensíveis.

  • Ouvidos os oito envolvidos no caso de bullying na Figueira da Foz
    3:19

    País

    Um caso de bullying entre jovens estudantes, na Figueira da Foz, está a gerar indignação. Aconteceu há quase um ano, mas só agora as imagens foram divulgadas. Durante 13 minutos, um rapaz foi agredido por duas adolescentes com estaladas e murros. A queixa-crime já foi apresentada e o Ministério Público abriu um inquérito. Os oito envolvidos já foram identificados e ouvidos. As imagens apresentadas no vídeo que acompanha este texto podem ser consideradas violentas e impressionar as pessoas mais sensíveis.

  • Morreu Miguel Beleza, antigo ministro das Finanças e governador do BdP
    1:34
  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.