sicnot

Perfil

País

Suspensas as buscas para encontrar jovem desaparecido em Santo Amaro de Oeiras

As buscas para encontrar um jovem de 16 anos que desapareceu hoje no mar na praia de Santo Amaro de Oeiras, no concelho de Oeiras, foram suspensas às 21:20, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima.

De acordo com o comandante Guerreiro Cardoso, as buscas serão retomadas pelas 07:00 de quinta-feira. O alerta do desaparecimento foi dado pelas 17:50 de hoje. 

O jovem estava dentro de água, na companhia de amigos, a mergulhar e terá dado sinais de estar em perigo, tendo desaparecido de seguida.

A época balnear nas praias do concelho de Oeiras -- Torre, Santo Amaro, Paço de Arcos e Caxias -- começa no sábado. A partir desse dia, e até 13 de setembro, a segurança nas praias será assegurada por nadadores salvadores, de acordo com um comunicado hoje divulgado pela Câmara Municipal.

Na nota, a autarquia adianta que haverá também "reforço de policiamento -- Polícia Municipal, Polícia de Segurança Pública, Polícia Marítima, Bombeiros e Proteção Civil -- tanto nas praias e respetivos acessos, como no passeio marítimo e nos transportes públicos".







Lusa
  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.