sicnot

Perfil

País

Suspensas as buscas para encontrar jovem desaparecido em Santo Amaro de Oeiras

As buscas para encontrar um jovem de 16 anos que desapareceu hoje no mar na praia de Santo Amaro de Oeiras, no concelho de Oeiras, foram suspensas às 21:20, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima.

De acordo com o comandante Guerreiro Cardoso, as buscas serão retomadas pelas 07:00 de quinta-feira. O alerta do desaparecimento foi dado pelas 17:50 de hoje. 

O jovem estava dentro de água, na companhia de amigos, a mergulhar e terá dado sinais de estar em perigo, tendo desaparecido de seguida.

A época balnear nas praias do concelho de Oeiras -- Torre, Santo Amaro, Paço de Arcos e Caxias -- começa no sábado. A partir desse dia, e até 13 de setembro, a segurança nas praias será assegurada por nadadores salvadores, de acordo com um comunicado hoje divulgado pela Câmara Municipal.

Na nota, a autarquia adianta que haverá também "reforço de policiamento -- Polícia Municipal, Polícia de Segurança Pública, Polícia Marítima, Bombeiros e Proteção Civil -- tanto nas praias e respetivos acessos, como no passeio marítimo e nos transportes públicos".







Lusa
  • Catalunha vs Espanha
    29:35

    Grande Reportagem SIC

    2017 ficará como o ano da Catalunha e de como a região espanhola foi falada em todo o mundo, por causa do grito de independência que não aconteceu. O jornalista Henrique Cymerman esteve na Catalunha e foi um dos únicos repórteres do mundo que conseguiu chegar ao esconderijo do presidente demissionário do Governo catalão, Carles Puigdemont, em Bruxelas.

  • Tiroteio em Espanha causa três mortos

    Mundo

    Um tiroteio na cidade espanhola de Teruel, na região de Aragão, fez esta quinta-feira três mortos, entre os quais dois elementos da Guardia Civil. O atirador está em fuga.

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • Os Simpsons já sabiam em 1998 que a Fox iria pertencer à Disney

    Cultura

    Os Simpsons acertaram outra vez. Algo que tem acontecido regularmente nos últimos tempos, com a eleição de Donald Trump, o aparecimento do vírus Ébola ou o escândalo dos Panama Papers. Desta vez, a previsão remonta a 1998, quando a série previu que a 20th Century Fox iria pertencer à Disney.

    SIC