sicnot

Perfil

País

Trabalhadores portugueses internados em Burgos registam "melhoras"

Os dois portugueses internados no Hospital Universitário de Burgos, Espanha, na sequência de um acidente automóvel registado a 08 de maio, têm registado "melhoras", devendo um deles ser transferido para Portugal ainda esta semana, informou fonte da empresa.

Sapo Mapas

Em declarações à Lusa, Francisco Peixoto, advogado da empresa Pedralbet, com sede em Braga, acrescentou que o ferido mais grave também já saiu dos cuidados intensivos.

"Continua a inspirar cuidados, mas já apresenta algumas melhoras, estando já a ser alimentado por sonda", referiu.

Este trabalhador sofreu vários traumatismos, nomeadamente ao nível craniano e torácico.

O outro trabalhador ainda internado em Burgos sofreu fraturas nas pernas, foi operado e ainda esta semana deverá ser transferido para Portugal, onde continuará em internamento hospitalar.

O acidente, registado na autoestrada espanhola AP-1, na zona de Quintanapalla, Burgos (Espanha), causou três mortos e quatro feridos, todos portugueses.

Os sinistrados vinham de Paris para Portugal e eram operários da construção civil, a trabalhar para a empresa Pedralbet, com sede em Braga, concelho de onde todos eram oriundos.

O acidente ocorreu de madrugada, quando, segundo a descrição da Guardia Civil, a carrinha de transporte de pessoal se despistou, atravessou a faixa de rodagem para o sentido contrário e acabou por capotar.

Dois dos ocupantes, de 44 e 51 anos, morreram no local, enquanto um outro, de 47, faleceu já no Complexo Assistencial de Burgos - Hospital Universitário de Burgos.

Os outros dois sinistrados tiveram alta no mesmo dia
  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.