sicnot

Perfil

País

Cardeal-patriarca apela maior responsabilização da sociedade para evitar violência juvenil

Cardeal-patriarca apela maior responsabilização da sociedade para evitar violência juvenil

O cardeal-patriarca de Lisboa apelou hoje a uma maior responsabilização da sociedade para evitar casos de violência entre jovens como o da Figueira da Foz. D.Manuel Clemente acrescentou que é necessário ativar meios para que os mais jovens não se sintam sós e sejam mais acompanhados.

  • Ouvidos os oito envolvidos no caso de bullying na Figueira da Foz
    3:19

    País

    Um caso de bullying entre jovens estudantes, na Figueira da Foz, está a gerar indignação. Aconteceu há quase um ano, mas só agora as imagens foram divulgadas. Durante 13 minutos, um rapaz foi agredido por duas adolescentes com estaladas e murros. A queixa-crime já foi apresentada e o Ministério Público abriu um inquérito. Os oito envolvidos já foram identificados e ouvidos. As imagens apresentadas no vídeo que acompanha este texto podem ser consideradas violentas e impressionar as pessoas mais sensíveis.

  • Pais e jovem agredido na Figueira da Foz apresentaram queixa na PSP
    2:31

    País

    O vídeo de um rapaz a ser agredido foi gravado há cerca de um ano mas foi mantido em silêncio. Só esta manhã, os pais e o jovem agredido apresentaram queixa na PSP. As imagens chegaram ao gabinete do diretor da escola onde estuda a o aluno agredido. Carlos Santos está chocado com tudo o que viu. As imagens da agressão podem impressionar pessoas mais sensíveis.