sicnot

Perfil

País

Cerca de 150 operacionais combatem chamas em Odemira

Cerca de 150 operacionais, com o apoio de 49 viaturas e de um helicóptero, combatem esta quinta-feira um incêndio florestal na zona de Odemira, que se reacendeu após ter sido extinto na quarta-feira à noite, segundo os bombeiros.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja adiantou à agência Lusa que o fogo estava, cerca das 17:30 de hoje, ativo com duas frentes, em zona de difíceis acessos.

As chamas estão a destruir áreas de eucaliptos e de medronheiros.

O fogo deflagrou cerca das 14:15 de quarta-feira num local designado como Laranjeira, na freguesia de S. Teotónio, concelho de Odemira, Beja, tendo sido considerado extinto à noite, mas hoje, às 10:28, foi dado o alerta de reacendimento.

Além de um helicóptero, já foram mobilizados para o combate às chamas grupos de reforço de Lisboa, Setúbal, Faro e da Força Especial de Bombeiros (FEB), além de duas máquinas de rasto do Serviço Municipal de Proteção Civil.

No "teatro de operações" estão 148 pessoas de várias corporações de bombeiros, incluindo da FEB e sapadores florestais, apoiados por 49 veículos e um helicóptero de ataque inicial.
Lusa
  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual em que aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.