sicnot

Perfil

País

Pólenes em níveis muito elevados em todas as regiões do país

Os pólenes vão estar em níveis muito elevados em todo o território de Portugal Continental entre sexta-feira e o dia 21 de maio, informou hoje a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica. 

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

REUTERS

Já na última semana, os pólenes registaram níveis muito elevados em praticamente todo o território, apenas com exceção da região do Porto.


A partir de sexta-feira a previsão aponta para que todas as regiões de Portugal Continental registem níveis de pólenes muito elevados.


Nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores, os níveis de pólenes permanecem baixos há várias semanas.


A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica divulga, todas as quintas-feiras, o boletim polínico, durante a primavera, estação propícia a alergias.


Lusa
  • Rinite alérgica afeta 20 a 30% dos portugueses

    País

    Adelaide Alves esteve, no início de abril, dois dias sem sair de casa, com as janelas fechadas, devido à elevada concentração de pólenes na atmosfera, problema que agrava os sintomas da sua rinite alérgica crónica. À agência Lusa, a reformada, de 82 anos, confessou que a doença respiratória, diagnosticada há mais de duas décadas, lhe causa transtorno, impossibilitando-a de se deslocar à rua nos dias mais secos e ventosos. 

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.