sicnot

Perfil

País

Pólenes em níveis muito elevados em todas as regiões do país

Os pólenes vão estar em níveis muito elevados em todo o território de Portugal Continental entre sexta-feira e o dia 21 de maio, informou hoje a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

REUTERS

Já na última semana, os pólenes registaram níveis muito elevados em praticamente todo o território, apenas com exceção da região do Porto.


A partir de sexta-feira a previsão aponta para que todas as regiões de Portugal Continental registem níveis de pólenes muito elevados.


Nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores, os níveis de pólenes permanecem baixos há várias semanas.


A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica divulga, todas as quintas-feiras, o boletim polínico, durante a primavera, estação propícia a alergias.


Lusa
  • Rinite alérgica afeta 20 a 30% dos portugueses

    País

    Adelaide Alves esteve, no início de abril, dois dias sem sair de casa, com as janelas fechadas, devido à elevada concentração de pólenes na atmosfera, problema que agrava os sintomas da sua rinite alérgica crónica. À agência Lusa, a reformada, de 82 anos, confessou que a doença respiratória, diagnosticada há mais de duas décadas, lhe causa transtorno, impossibilitando-a de se deslocar à rua nos dias mais secos e ventosos. 

  • "Nos últimos 14 anos alertámos que este dia iria voltar"
    3:50

    País

    O vice-presidente da Câmara de Mação diz que se sente humilhado com o recurso a meios espanhóis para o combate ao fogo no concelho. Em entrevista à SIC, António Louro, que é também engenheiro florestal, critica os vários governos e afirma que nada disto teria acontecido se tivessem ouvido os apelos desesperados da autarquia depois do incêndio que, em 2003, destruiu grande parte do concelho.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • André Ventura rejeita acusações de xenofobia
    1:27

    País

    O candidato do PSD à Câmara de Loures diz que tocou num tema que as pessoas queriam discutir. Entrevistado na SIC Notícias, André Ventura insiste que as declarações que fez sobre a comunidade cigana não são xenófobas ou racistas.

  • Rajoy nega conhecimento de financiamentos ilegais no PP

    Mundo

    O primeiro-ministro espanhol negou hoje ter conhecimento de um esquema ilegal de financiamento, que envolve vários responsáveis do Partido Popular (PP, direita), que lidera. Durante uma audição no tribunal, Mariano Rajoy garantiu ainda que não aceitou nenhum pagamento ilícito.