sicnot

Perfil

País

Pólenes em níveis muito elevados em todas as regiões do país

Os pólenes vão estar em níveis muito elevados em todo o território de Portugal Continental entre sexta-feira e o dia 21 de maio, informou hoje a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

REUTERS

Já na última semana, os pólenes registaram níveis muito elevados em praticamente todo o território, apenas com exceção da região do Porto.


A partir de sexta-feira a previsão aponta para que todas as regiões de Portugal Continental registem níveis de pólenes muito elevados.


Nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores, os níveis de pólenes permanecem baixos há várias semanas.


A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica divulga, todas as quintas-feiras, o boletim polínico, durante a primavera, estação propícia a alergias.


Lusa
  • Rinite alérgica afeta 20 a 30% dos portugueses

    País

    Adelaide Alves esteve, no início de abril, dois dias sem sair de casa, com as janelas fechadas, devido à elevada concentração de pólenes na atmosfera, problema que agrava os sintomas da sua rinite alérgica crónica. À agência Lusa, a reformada, de 82 anos, confessou que a doença respiratória, diagnosticada há mais de duas décadas, lhe causa transtorno, impossibilitando-a de se deslocar à rua nos dias mais secos e ventosos. 

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05