sicnot

Perfil

País

Pólenes em níveis muito elevados em todas as regiões do país

Os pólenes vão estar em níveis muito elevados em todo o território de Portugal Continental entre sexta-feira e o dia 21 de maio, informou hoje a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

REUTERS

Já na última semana, os pólenes registaram níveis muito elevados em praticamente todo o território, apenas com exceção da região do Porto.


A partir de sexta-feira a previsão aponta para que todas as regiões de Portugal Continental registem níveis de pólenes muito elevados.


Nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores, os níveis de pólenes permanecem baixos há várias semanas.


A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica divulga, todas as quintas-feiras, o boletim polínico, durante a primavera, estação propícia a alergias.


Lusa
  • Rinite alérgica afeta 20 a 30% dos portugueses

    País

    Adelaide Alves esteve, no início de abril, dois dias sem sair de casa, com as janelas fechadas, devido à elevada concentração de pólenes na atmosfera, problema que agrava os sintomas da sua rinite alérgica crónica. À agência Lusa, a reformada, de 82 anos, confessou que a doença respiratória, diagnosticada há mais de duas décadas, lhe causa transtorno, impossibilitando-a de se deslocar à rua nos dias mais secos e ventosos. 

  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • SC Braga volta a vencer e avança na Liga Europa
    2:26
  • Vitória complica contas do apuramento
    1:30