sicnot

Perfil

País

Retomadas buscas para encontrar jovem desaparecido em Oeiras

 As buscas para encontrar um jovem de 16 anos que desapareceu quarta-feira no mar na praia de Santo Amaro de Oeiras, no concelho de Oeiras, foram retomadas hoje pelas 07:00, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima.

De acordo com o adjunto do Capitão do Porto de Lisboa, comandante Guerreiro Cardoso, as buscas foram retomadas cerca das 07:00, por terra e por mar, na zona onde o jovem desapareceu.

"Vamos desenvolver buscas durante a manhã, ainda vão ser avaliadas as condições de segurança, e quando houver mais luminosidade para fazer novamente operações de mergulho com mergulhadores da Autoridade Marítima para tentar confirmar que não se encontra aqui junto ao molhe", disse à Lusa Guerreiro Cardoso.

O alerta do desaparecimento foi dado pelas 17:50 de quarta-feira. 

O jovem estava dentro de água, na companhia de amigos, a mergulhar e terá dado sinais de estar em perigo, tendo desaparecido de seguida.

Segundo Guerreiro Cardoso, as buscas vão incidir na zona onde o jovem desapareceu, e depois será "alargado o perímetro em função dos resultados".

A época balnear nas praias do concelho de Oeiras -- Torre, Santo Amaro, Paço de Arcos e Caxias -- começa no sábado. A partir desse dia, e até 13 de setembro, a segurança nas praias será assegurada por nadadores salvadores, de acordo com um comunicado divulgado quarta-feira pela Câmara Municipal.

Na nota, a autarquia adianta que haverá também "reforço de policiamento -- Polícia Municipal, Polícia de Segurança Pública, Polícia Marítima, Bombeiros e Proteção Civil -- tanto nas praias e respetivos acessos, como no passeio marítimo e nos transportes públicos".


  • Bruno de Carvalho garante empenho do Sporting
    0:52

    Desporto

    Bruno de Carvalho diz que o Sporting continua empenhado apesar do momento que o clube atravessa. O presidente leonino discursou ao início da tarde no núcleo Leões da Madeira, no Funchal, onde o Sporting joga hoje com o Marítimo.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.