sicnot

Perfil

País

Retomadas buscas para encontrar jovem desaparecido em Oeiras

 As buscas para encontrar um jovem de 16 anos que desapareceu quarta-feira no mar na praia de Santo Amaro de Oeiras, no concelho de Oeiras, foram retomadas hoje pelas 07:00, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima.

De acordo com o adjunto do Capitão do Porto de Lisboa, comandante Guerreiro Cardoso, as buscas foram retomadas cerca das 07:00, por terra e por mar, na zona onde o jovem desapareceu.

"Vamos desenvolver buscas durante a manhã, ainda vão ser avaliadas as condições de segurança, e quando houver mais luminosidade para fazer novamente operações de mergulho com mergulhadores da Autoridade Marítima para tentar confirmar que não se encontra aqui junto ao molhe", disse à Lusa Guerreiro Cardoso.

O alerta do desaparecimento foi dado pelas 17:50 de quarta-feira. 

O jovem estava dentro de água, na companhia de amigos, a mergulhar e terá dado sinais de estar em perigo, tendo desaparecido de seguida.

Segundo Guerreiro Cardoso, as buscas vão incidir na zona onde o jovem desapareceu, e depois será "alargado o perímetro em função dos resultados".

A época balnear nas praias do concelho de Oeiras -- Torre, Santo Amaro, Paço de Arcos e Caxias -- começa no sábado. A partir desse dia, e até 13 de setembro, a segurança nas praias será assegurada por nadadores salvadores, de acordo com um comunicado divulgado quarta-feira pela Câmara Municipal.

Na nota, a autarquia adianta que haverá também "reforço de policiamento -- Polícia Municipal, Polícia de Segurança Pública, Polícia Marítima, Bombeiros e Proteção Civil -- tanto nas praias e respetivos acessos, como no passeio marítimo e nos transportes públicos".


  • "O bom senso obriga a acordo para a estabilização do sistema financeiro"
    2:06

    Economia

    O Presidente da República disse esta quarta-feira que "o bom senso obriga a que todos estejam de acordo para a estabilização do sistema financeiro". Num aparente recado a Passos Coelho, Marcelo apelou a um consenso de regime e avisou que "não há prazer tático que justifique o desgaste" provocado pelas divisões atuais.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.