Segurança reforçada em escolas da Figueira da Foz
Segurança reforçada em escolas da Figueira da Foz
14.05.2015 20h10
A PSP reforçou a segurança em algumas escolas da Figueira da Foz, por causa das agressões entre jovens, conhecidas esta quarta-feira. O ministro da Educação entende que as escolas que os jovens frequentam devem prestar-lhes apoio.
Relacionados
-
Vídeo com jovem a ser agredido na Figueira da Foz torna-se viral na Internet
Um vídeo que mostra duas adolescentes a agredir um rapaz, na Figueira da Foz, ao longo de 13 minutos e perante a passividade de outros jovens, está a levar dezenas de pessoas a exigirem a intervenção das autoridades.
-
Rapaz agredido na Figueira da Foz apresentou queixa na PSP
Em comunicado, a PSP - Divisão Policial da Figueira da Foz, informou que o jovem agredido num vídeo que se tornou viral formalizou o procedimento criminal. Os factos terão ocorrido durante o verão passado, nas férias escolares.
- 3:29
Vídeo de jovem agredido na Figueira da Foz gera indignação
Um caso de bullying entre estudantes da Figueira da Foz está a provocar uma onda de revolta. Um rapaz é agredido durante 13 minutos por duas adolescentes que vão sendo incentivadas pelos colegas, enquanto um deles grava a situação. O caso aconteceu há cerca de um ano, mas só agora foram reveladas as imagens que podem impressionar pessoas mais sensíveis.
- 2:31
Pais e jovem agredido na Figueira da Foz apresentaram queixa na PSP
O vídeo de um rapaz a ser agredido foi gravado há cerca de um ano mas foi mantido em silêncio. Só esta manhã, os pais e o jovem agredido apresentaram queixa na PSP. As imagens chegaram ao gabinete do diretor da escola onde estuda a o aluno agredido. Carlos Santos está chocado com tudo o que viu. As imagens da agressão podem impressionar pessoas mais sensíveis.
-
MP abre inquérito tutelar educativo a agressores de jovem na Figueira da Foz
O Ministério Público abriu um inquérito tutelar educativo aos agressores de um adolescente da Figueira da Foz.
- 3:19
Ouvidos os oito envolvidos no caso de bullying na Figueira da Foz
Um caso de bullying entre jovens estudantes, na Figueira da Foz, está a gerar indignação. Aconteceu há quase um ano, mas só agora as imagens foram divulgadas. Durante 13 minutos, um rapaz foi agredido por duas adolescentes com estaladas e murros. A queixa-crime já foi apresentada e o Ministério Público abriu um inquérito. Os oito envolvidos já foram identificados e ouvidos. As imagens apresentadas no vídeo que acompanha este texto podem ser consideradas violentas e impressionar as pessoas mais sensíveis.
- 3:51
"Não há explicações psiquiátricas para isto, é um ato de selvajaria"
O psiquiatra José Gameiro defende a inexistência de justificações psiquiátricas para o caso de bullying ocorrido há cerca de um ano na Figueira da Foz, tornado público esta semana. José Gameiro considera também que há uma ideia errada relativamente à responsabilidade dos pais do agressor, neste tipo de situações.
- 3:05
Oito jovens envolvidos em agressão na Figueira da Foz já foram identificados
Os oito jovens envolvidos foram identificados e os mais velhos podem incorrer em penas de prisão. Sabe-se também que a principal agressora tem um passado de problemas escolares e não vai à escola há duas semanas. As imagens que se seguem são violentas e podem impressionar as pessoas mais sensíveis.
- 0:26
Cardeal-patriarca apela maior responsabilização da sociedade para evitar violência juvenil
O cardeal-patriarca de Lisboa apelou hoje a uma maior responsabilização da sociedade para evitar casos de violência entre jovens como o da Figueira da Foz. D.Manuel Clemente acrescentou que é necessário ativar meios para que os mais jovens não se sintam sós e sejam mais acompanhados.
- 0:13
Ministro entende que escola deve apoiar jovem vítima de bullying na Figueira da Foz
O ministro da Educação, Nuno Crato, entende que, apesar do caso de violência na Figueira da Foz ter decorrido fora do ambiente escolar, a escola deve prestar apoio aos jovens.
Na Homepage
- 2:26
Conselho de Procriação Medicamente Assistida faz duras críticas ao veto do Tribunal Constitucional
O Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida diz que a decisão do Tribunal Constitucional sobre as barrigas de aluguer prejudica famílias e vai afastar os dadores. Já os juízes argumentam que é preciso esclarecer normas fundamentais.
26.04.2018 às 15h08
-
- 0:47
Bloco apresenta quatro projetos de lei para proteger inquilinos mais frágeis
26.04.2018 às 13h55
-
Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros
Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.
26.04.2018 às 15h42
- 1:40
"Dinheiro gasto em contentores dava para construir outro hospital" no Porto
26.04.2018 às 13h37
-
- 1:28
Governo oferece férias aos portugueses com mais de 55 anos e baixos rendimentos
26.04.2018 às 13h24
- 0:52
- 3:03
Manifestações de apoio aos pais de Alfie impedidos de o levar para Itália
A justiça britânica rejeitou um novo recurso dos pais do bebé Alfie, que está em estado semivegetativo. O objetivo era levar o menino para Itália, para ser assistido numa unidade pediátrica no Vaticano. Os pais não querem que as máquinas sejam desligadas, mas os médicos defendem que os tratamentos são inúteis.
26.04.2018 às 15h12
-
BCE deixa taxas de juro inalteradas e mantém programa de compra de ativos
O Banco Central Europeu (BCE) decidiu hoje deixar as taxas de juro inalteradas e manter o programa de compra de ativos a um ritmo de 30 mil milhões de euros mensais até finais de setembro.
26.04.2018 às 13h26