sicnot

Perfil

País

Colisão frontal na EN125 faz um morto e um ferido

Colisão frontal na EN125 faz um morto e um ferido

Uma colisão frontal na variante de Almancil, Algarve, provocou um morto e um ferido. O ferido não corre risco de vida e foi transportado para o hospital de Faro.

  • Autoridades avaliam pontos negros na EN125
    2:49

    País

    Há 58 pontos negros nas estradas portuguesas. São troços de via onde no espaço de um ano ocorreram mais de cinco acidentes com feridos ou mortos. Numa altura em que a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária está quase a concluir a inspeção anual a esses pontos, a SIC acompanhou uma avaliação às três zonas mais críticas da Nacional 125.

  • Requalificação da EN125 sem grande parte das obras previstas
    2:22

    País

    A requalificação da Estrada Nacional 125, a estrada que atravessa todo o litoral algarvio, vai ser retomada ainda este ano, depois da renegociação da parceria publico-privada. A Estradas de Portugal gaba-se de ter conseguido poupança, mas pelo menos o autarca de Loulé queixa-se que a região foi enganada.

  • Madrid suspende governo regional da Catalunha

    Mundo

    O chefe do Governo espanhol anunciou hoje que decidiu acionar o artigo 155º da Constituição espanhola e pedir ao Senado a suspensão das funções do governo regional da Catalunha. Em conferência de imprensa justificou a adoção das medidas dada a "desobediência rebelde, sistemática e consciente" do Governo regional (Generalitat).

    Em atualização

  • Manifestações contra os incêndios um pouco por todo o país
    1:33

    País

    Estão marcadas para esta tarde várias manifestações contra os incêndios e as políticas florestais, mas também de homenagem às vítimas dos fogos que arrasaram o país. As iniciativas de protesto são quase todas organizadas através das redes sociais e por grupos de cidadãos.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.