sicnot

Perfil

País

Colisão frontal na EN125 faz um morto e um ferido

Colisão frontal na EN125 faz um morto e um ferido

Uma colisão frontal na variante de Almancil, Algarve, provocou um morto e um ferido. O ferido não corre risco de vida e foi transportado para o hospital de Faro.

  • Autoridades avaliam pontos negros na EN125
    2:49

    País

    Há 58 pontos negros nas estradas portuguesas. São troços de via onde no espaço de um ano ocorreram mais de cinco acidentes com feridos ou mortos. Numa altura em que a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária está quase a concluir a inspeção anual a esses pontos, a SIC acompanhou uma avaliação às três zonas mais críticas da Nacional 125.

  • Requalificação da EN125 sem grande parte das obras previstas
    2:22

    País

    A requalificação da Estrada Nacional 125, a estrada que atravessa todo o litoral algarvio, vai ser retomada ainda este ano, depois da renegociação da parceria publico-privada. A Estradas de Portugal gaba-se de ter conseguido poupança, mas pelo menos o autarca de Loulé queixa-se que a região foi enganada.

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.