sicnot

Perfil

País

GNR controla velocidade este sábado na "Operação Mercúrio"

A Guarda Nacional Republicana intensifica, no sábado, em território nacional, as ações de controlo de velocidade nas vias onde as infrações por excesso de velocidade são mais frequentes, anunciou esta sexta-feira a GNR.

A intensificação das ações decorrerá em várias fases, decorrendo a primeira de sexta-feira a domingo, que será direcionada para o sul de Portugal. (Arquivo)

A intensificação das ações decorrerá em várias fases, decorrendo a primeira de sexta-feira a domingo, que será direcionada para o sul de Portugal. (Arquivo)

SIC

Intitulada "Operação Mercúrio", a iniciativa vai mobilizar 235 militares de tosos os comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito.

Sendo o excesso de velocidade uma das principais causas da sinistralidade rodoviária grave em Portugal, a GNR tem realizado diversas ações neste âmbito, enquadradas em operações nacionais e europeias. D

Desde o início deste ano e até 30 de abril, foram controlados 3.142.518 veículos, dos quais 65.982 circulavam em excesso de velocidade
Lusa
  • Governo não avança com alterações às leis orgânicas da PSP e GNR
    0:46

    País

    O Governo não vai avançar com as alterações às leis orgânicas da PSP e da GNR. A ministra da Administração Interna diz que nesta legislatura não há tempo para isso. Quanto ao novo estatuto profissional, Anabela Rodrigues afirma que vai convocar os sindicatos para uma nova ronda negocial. A ministra não diz quando será a reunião e considera que esta não é a altura para os polícias fazerem manifestações ou qualquer outro tipo de pressão.

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.