sicnot

Perfil

País

GNR controla velocidade este sábado na "Operação Mercúrio"

A Guarda Nacional Republicana intensifica, no sábado, em território nacional, as ações de controlo de velocidade nas vias onde as infrações por excesso de velocidade são mais frequentes, anunciou esta sexta-feira a GNR.

A intensificação das ações decorrerá em várias fases, decorrendo a primeira de sexta-feira a domingo, que será direcionada para o sul de Portugal. (Arquivo)

A intensificação das ações decorrerá em várias fases, decorrendo a primeira de sexta-feira a domingo, que será direcionada para o sul de Portugal. (Arquivo)

SIC

Intitulada "Operação Mercúrio", a iniciativa vai mobilizar 235 militares de tosos os comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito.

Sendo o excesso de velocidade uma das principais causas da sinistralidade rodoviária grave em Portugal, a GNR tem realizado diversas ações neste âmbito, enquadradas em operações nacionais e europeias. D

Desde o início deste ano e até 30 de abril, foram controlados 3.142.518 veículos, dos quais 65.982 circulavam em excesso de velocidade
Lusa
  • Governo não avança com alterações às leis orgânicas da PSP e GNR
    0:46

    País

    O Governo não vai avançar com as alterações às leis orgânicas da PSP e da GNR. A ministra da Administração Interna diz que nesta legislatura não há tempo para isso. Quanto ao novo estatuto profissional, Anabela Rodrigues afirma que vai convocar os sindicatos para uma nova ronda negocial. A ministra não diz quando será a reunião e considera que esta não é a altura para os polícias fazerem manifestações ou qualquer outro tipo de pressão.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48