sicnot

Perfil

País

GNR controla velocidade este sábado na "Operação Mercúrio"

A Guarda Nacional Republicana intensifica, no sábado, em território nacional, as ações de controlo de velocidade nas vias onde as infrações por excesso de velocidade são mais frequentes, anunciou esta sexta-feira a GNR.

A intensificação das ações decorrerá em várias fases, decorrendo a primeira de sexta-feira a domingo, que será direcionada para o sul de Portugal. (Arquivo)

A intensificação das ações decorrerá em várias fases, decorrendo a primeira de sexta-feira a domingo, que será direcionada para o sul de Portugal. (Arquivo)

SIC

Intitulada "Operação Mercúrio", a iniciativa vai mobilizar 235 militares de tosos os comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito.

Sendo o excesso de velocidade uma das principais causas da sinistralidade rodoviária grave em Portugal, a GNR tem realizado diversas ações neste âmbito, enquadradas em operações nacionais e europeias. D

Desde o início deste ano e até 30 de abril, foram controlados 3.142.518 veículos, dos quais 65.982 circulavam em excesso de velocidade
Lusa
  • Governo não avança com alterações às leis orgânicas da PSP e GNR
    0:46

    País

    O Governo não vai avançar com as alterações às leis orgânicas da PSP e da GNR. A ministra da Administração Interna diz que nesta legislatura não há tempo para isso. Quanto ao novo estatuto profissional, Anabela Rodrigues afirma que vai convocar os sindicatos para uma nova ronda negocial. A ministra não diz quando será a reunião e considera que esta não é a altura para os polícias fazerem manifestações ou qualquer outro tipo de pressão.

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.