sicnot

Perfil

País

PSD e CDS perdem terreno para o PS

SONDAGEM SIC/EXPRESSO

PSD e CDS perdem terreno para o PS

A coligação PSD/CDS perde terreno para o Partido Socialista, no primeiro barómetro desde que foi anunciada a aliança dos partidos da maioria. O estudo da Eurosondagem, feito para a SIC e para o Expresso, mostra que, se as eleições legislativas fossem hoje, o PS seria o vencedor com 38% dos votos, a quase cinco pontos de distância da coligação.

  • Marcelo Rebelo de Sousa diz que Portugal precisa de clareza de escolhas
    1:40

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que o país precisa de clareza nas escolhas nas próximas eleições legislativas e presidenciais. Para o histórico social democrata o pior para o país seria a "indefinição de uma situação minoritária pulverizada", na escolha do novo Governo. Já do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa diz que deve ser exigida uma gestão prudente e sensata a pensar nos consensos do regime.

  • Costa acusa PSD de não conseguir lidar com sucesso do PS
    2:24

    País

    Está lançado o tom de pré-campanha para as legislativas e Passos Coelho e António Costa voltaram a trocar acusações. O líder do PS acusa o Governo de não ter conseguido conviver com nenhuma das marcas de sucesso socialista. Passos Coelho avisa que promessas como as que António Costa fez de baixar impostos e repor feriados são difíceis de cumprir.

  • A casa dos horrores
    7:57

    Mundo

    Um casal foi detido na Califórnia acusado de tortura e escravidão dos 13 filhos: o mais velho tinha 29 anos e a mais nova dois. A polícia encontrou um cenário de horror quando entrou na casa da família, depois de uma das filhas ter fugido pela janela. Crianças e jovens estavam amarrados às camas e todos estavam mal alimentados. Mas nas redes sociais, o casal Turpin divulgava imagens de uma família feliz.

  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45
  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21
  • "Mundo à Vista" no Gana
    7:38