sicnot

Perfil

País

PSD e CDS perdem terreno para o PS

SONDAGEM SIC/EXPRESSO

PSD e CDS perdem terreno para o PS

A coligação PSD/CDS perde terreno para o Partido Socialista, no primeiro barómetro desde que foi anunciada a aliança dos partidos da maioria. O estudo da Eurosondagem, feito para a SIC e para o Expresso, mostra que, se as eleições legislativas fossem hoje, o PS seria o vencedor com 38% dos votos, a quase cinco pontos de distância da coligação.

  • Marcelo Rebelo de Sousa diz que Portugal precisa de clareza de escolhas
    1:40

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que o país precisa de clareza nas escolhas nas próximas eleições legislativas e presidenciais. Para o histórico social democrata o pior para o país seria a "indefinição de uma situação minoritária pulverizada", na escolha do novo Governo. Já do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa diz que deve ser exigida uma gestão prudente e sensata a pensar nos consensos do regime.

  • Costa acusa PSD de não conseguir lidar com sucesso do PS
    2:24

    País

    Está lançado o tom de pré-campanha para as legislativas e Passos Coelho e António Costa voltaram a trocar acusações. O líder do PS acusa o Governo de não ter conseguido conviver com nenhuma das marcas de sucesso socialista. Passos Coelho avisa que promessas como as que António Costa fez de baixar impostos e repor feriados são difíceis de cumprir.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.