sicnot

Perfil

País

PSD e CDS perdem terreno para o PS

SONDAGEM SIC/EXPRESSO

PSD e CDS perdem terreno para o PS

A coligação PSD/CDS perde terreno para o Partido Socialista, no primeiro barómetro desde que foi anunciada a aliança dos partidos da maioria. O estudo da Eurosondagem, feito para a SIC e para o Expresso, mostra que, se as eleições legislativas fossem hoje, o PS seria o vencedor com 38% dos votos, a quase cinco pontos de distância da coligação.

  • Marcelo Rebelo de Sousa diz que Portugal precisa de clareza de escolhas
    1:40

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que o país precisa de clareza nas escolhas nas próximas eleições legislativas e presidenciais. Para o histórico social democrata o pior para o país seria a "indefinição de uma situação minoritária pulverizada", na escolha do novo Governo. Já do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa diz que deve ser exigida uma gestão prudente e sensata a pensar nos consensos do regime.

  • Costa acusa PSD de não conseguir lidar com sucesso do PS
    2:24

    País

    Está lançado o tom de pré-campanha para as legislativas e Passos Coelho e António Costa voltaram a trocar acusações. O líder do PS acusa o Governo de não ter conseguido conviver com nenhuma das marcas de sucesso socialista. Passos Coelho avisa que promessas como as que António Costa fez de baixar impostos e repor feriados são difíceis de cumprir.

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.