sicnot

Perfil

País

PSD e CDS perdem terreno para o PS

SONDAGEM SIC/EXPRESSO

PSD e CDS perdem terreno para o PS

A coligação PSD/CDS perde terreno para o Partido Socialista, no primeiro barómetro desde que foi anunciada a aliança dos partidos da maioria. O estudo da Eurosondagem, feito para a SIC e para o Expresso, mostra que, se as eleições legislativas fossem hoje, o PS seria o vencedor com 38% dos votos, a quase cinco pontos de distância da coligação.

  • Marcelo Rebelo de Sousa diz que Portugal precisa de clareza de escolhas
    1:40

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que o país precisa de clareza nas escolhas nas próximas eleições legislativas e presidenciais. Para o histórico social democrata o pior para o país seria a "indefinição de uma situação minoritária pulverizada", na escolha do novo Governo. Já do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa diz que deve ser exigida uma gestão prudente e sensata a pensar nos consensos do regime.

  • Costa acusa PSD de não conseguir lidar com sucesso do PS
    2:24

    País

    Está lançado o tom de pré-campanha para as legislativas e Passos Coelho e António Costa voltaram a trocar acusações. O líder do PS acusa o Governo de não ter conseguido conviver com nenhuma das marcas de sucesso socialista. Passos Coelho avisa que promessas como as que António Costa fez de baixar impostos e repor feriados são difíceis de cumprir.

  • Japão ganha nova esperança ao derrotar a Colômbia (2-1)

    Mundial 2018 / Colômbia

    No primeiro jogo do grupo H, a Colômbia foi derrotada pelo Japão. Um dos momentos altos do jogo aconteceu logo ao minuto 4 quando, na sequência de uma falta de Carlos Sanchez, o árbitro assinalou um penálti a favor da equipa japonesa. O colombiano levou um cartão vermelho, depois de ter intercetado um remate do Japão com a mão. Apesar da desvantagem numérica, a Colômbia iguala o marcador aos 39 minutos com um livre de Quintero. Contudo, Yuya Osako colocou o Japão novamente em vantagem aos 73 min.

  • Hospitais públicos à beira da rutura
    2:28
  • Repitam comigo: Portugal vai ser campeão do Mundo
    4:56
  • OMS inclui dependência dos videojogos na lista de doenças mentais

    Mundo

    A Organização Mundial de Saúde (OMS) incluiu a dependência de videojogos na lista de doenças mentais, uma possibilidade que tinha sido prevista no início do ano e que foi anunciada esta segunda-feira. Este pode ser mais um argumento para os pais limitarem o tempo de acesso dos filhos às consolas, computadores e todos os dispositivos com videojogos.

    SIC

  • "Estou a ser posta porta fora (...) faço o que vocês me disserem"
    2:43