sicnot

Perfil

País

Atenção redobrada em oito concelhos devido a risco de incêndio

Oito concelhos do país estão hoje em risco muito elevado de incêndio.

© Rafael Marchante / Reuters

Quatro ficam nos distritos da Guarda, Castelo Branco e Santarém, os restante quatro, a sul, em Beja e Faro.

Em risco elevado de incêndio estão ainda vários concelhos de Faro, Évora, Beja, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Leiria e Santarém.

Para estes avisos do  Instituto Português do Mar e da Atmosfera contribuem a análise da temperatura do ar, a humidade, a velocidade do vento e a precipitação nas últimas horas.

Ontem, a Protecção Civil registou cerca de 40 incêndios, que foram combatidos por mais de quinhentos operacionais e 160 veículos.

Para hoje prevê-se uma subida das temperaturas. Em Beja as máximas podem chegar aos 33 graus e em Santarém aos 32.

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.