sicnot

Perfil

País

Menina acidentada num insuflável que 'voou' na Madeira acabou por morrer

A menina que ficou, sexta-feira, gravemente ferida depois do insuflável onde brincava ter sido levado pelo vento, caindo de uma altura de oito metros, na zona do Caniço, acabou por falecer hoje no hospital do Funchal.

Google Maps

A morte da criança foi confirmada à agência Lusa pelo diretor Clínico do hospital dr. Nélio Mendonça, no Funchal, João Manuel Rodrigues, tendo ocorrido pelas 14:15.

"Acompanhámos a criança desde a sua entrada até ao falecimento às 14:15, minuto a minuto. A situação agravou-se progressivamente, acabando por falecer", disse o responsável, enderençando os pêsames à família.

A menina estava a brincar dentro do insuflável instalado no parque de estacionamento de um restaurante na freguesia do Caniço, concelho de Santa Cruz, quando o equipamento se desprendeu devido à intensidade do vento que se fazia sentir naquela localidade.

Fonte da Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR) disse que socorreu a criança que sofreu uma queda de aproximadamente oito metros, tendo provocado vários traumatismos.

A menina ficou internada na unidade de cuidados intensivos pediátricos, em "estado grave e prognóstico reservado", mas acabou por não resistir aos ferimentos.









Lusa
  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.