sicnot

Perfil

País

Menina acidentada num insuflável que 'voou' na Madeira acabou por morrer

A menina que ficou, sexta-feira, gravemente ferida depois do insuflável onde brincava ter sido levado pelo vento, caindo de uma altura de oito metros, na zona do Caniço, acabou por falecer hoje no hospital do Funchal.

Google Maps

A morte da criança foi confirmada à agência Lusa pelo diretor Clínico do hospital dr. Nélio Mendonça, no Funchal, João Manuel Rodrigues, tendo ocorrido pelas 14:15.

"Acompanhámos a criança desde a sua entrada até ao falecimento às 14:15, minuto a minuto. A situação agravou-se progressivamente, acabando por falecer", disse o responsável, enderençando os pêsames à família.

A menina estava a brincar dentro do insuflável instalado no parque de estacionamento de um restaurante na freguesia do Caniço, concelho de Santa Cruz, quando o equipamento se desprendeu devido à intensidade do vento que se fazia sentir naquela localidade.

Fonte da Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR) disse que socorreu a criança que sofreu uma queda de aproximadamente oito metros, tendo provocado vários traumatismos.

A menina ficou internada na unidade de cuidados intensivos pediátricos, em "estado grave e prognóstico reservado", mas acabou por não resistir aos ferimentos.









Lusa
  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.