sicnot

Perfil

País

Polícia deteve três suspeitos de assassinar português na Venezuela

A polícia venezuelana confirmou hoje ter detido três pessoas - dois homens e uma mulher -, suspeitas de intercetar e matar a tiro um mecânico luso-venezuelano de 26 anos de idade.

(SIC/ Arquivo)

Segundo o comissário geral Luís Ollarves, da Divisão Contra Homicídios do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (Cicpc, antiga Polícia Técnica Judiciária), a detenção dos suspeitos teve lugar durante uma rusga efetuada a um apartamento do complexo residencial Arsenal, a oeste da cidade de Maracay, 100 quilómetros a oeste de Caracas.

Um dos detidos, Isaac España Díaz, de 29 anos, conhecido pelo apodo de "El Musiú", é suspeito de ser o autor material do assassinato, no qual teriam colaborado Eduin Manuel Alvarado Márquez, de 27 anos, conhecido como "El Eduin" e Desiree Carolina España Díaz, de 28 anos.

Durante a rusga os funcionários confiscaram peças da viatura do luso-venezuelano, conseguindo evidências que relacionam os detidos com vários roubos de viaturas na cidade de Maracay.

Na tarde de 12 de maio, a vítima, Daniel Eduardo Gouveia Rojas, mecânico, estacionou o seu carro em frente de casa enquanto tinha ido buscar roupa para trabalhar e ao sair da sua residência foi intercetado pelos assaltantes que o balearam, fugindo depois com a sua viatura.

O luso-venezuelano foi transportado para o Hospital de Los Samanes, onde viria a morrer cerca de uma hora depois.

Na Venezuela a insegurança é apontada como uma das principais preocupações dos cidadãos e afeta tanto nacionais como estrangeiros radicados no país.


Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..