sicnot

Perfil

País

Temperaturas máximas vão descer entre 5 e 10 graus na terça-feira

As temperaturas máximas vão descer entre cinco e dez graus Celsius e as mínimas entre dois e cinco, a partir de terça-feira em Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Manuel Mendes.

REUTERS

"As temperaturas máximas vão sofrer uma descida acentuada entre cinco e dez graus a partir de terça-feira devido à aproximação de uma superfície frontal de fraca atividade, que está associada a uma massa de ar mais fria do que a que estávamos a sentir nos últimos dias", explicou à Lusa o meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o especialista, "esta descida vai estender-se até quarta-feira", dia a partir do qual está prevista uma ligeira inversão da descida, "mas ainda é só uma tendência, ainda não é uma certeza".

De acordo com Manuel Mendes, para hoje prevê-se no continente céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade durante a tarde nas zonas montanhosas das regiões norte e centro, onde há possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos e dispersos.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante leste, rodando para noroeste a partir do meio da manhã e tornando-se gradualmente moderado a forte no litoral oeste e nas terras altas, com rajadas da ordem de 60 quilómetros por hora a partir do meio da tarde no litoral a norte do Cabo Espichel e uma descida da temperatura máxima nas regiões do litoral.

"O estado do tempo vai mudar já a partir das 00:00 de terça-feira, com descida de temperatura e vento forte com rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora, o que levou já o IPMA a emitir um aviso amarelo para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro", adiantou.

Além das temperaturas máximas, o IPMA prevê também a partir de terça-feira uma descida das mínimas entre dois a cinco graus.

  • Sismo de magnitude 4,0 provoca um morto em Nápoles

    Mundo

    Um sismo de magnitude 4,0 na escala de Richter atingiu esta segunda-feira a ilha de Ísquia no golfo de Nápoles, no mar Tirreno, no sul de Itália. De acordo com o jornal La Stampa uma mulher terá morrido e dois feridos estarão em perigo de vida.

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.