sicnot

Perfil

País

Atrizes e advogados entre candidatos a deputados pelo partido Livre/Tempo de Avançar

Já são mais de 100 os nomes de candidatos a deputados pelo partido Livre/Tempo de Avançar. O anúncio das eleições primárias tinha sido lançado no congresso fundador, em janeiro. Na altura, Rui Tavares explicou que o objetivo era ganhar candidatos independentes e acabar com o que chamou de "política por convite."

O líder do partido Livre/Tempo de vançar, Rui Tavares (em pé, à direita).

O líder do partido Livre/Tempo de vançar, Rui Tavares (em pé, à direita).

Lusa

Com inscrições abertas desde o dia 25 de abril, a candidatura Livre/Tempo de Avançar anuncia agora alguns dos nomes fortes, de dentro e fora da vida político-partidária, que responderam ao desafio.

Em Lisboa, a ex-deputada bloquista Ana Drago e o sindicalista António Avelãs são dois dos nomes em cima da mesa. 

No distrito de Setúbal, surge como candidata a deputada a atriz São José Lapa, enquanto no Porto, um dos nomes que vai a votos é o do advogado Ricardo Sá Fernandes.

O prazo para a entrega de candidaturas às eleições primárias termina esta quinta-feira.
  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.