sicnot

Perfil

País

Atrizes e advogados entre candidatos a deputados pelo partido Livre/Tempo de Avançar

Já são mais de 100 os nomes de candidatos a deputados pelo partido Livre/Tempo de Avançar. O anúncio das eleições primárias tinha sido lançado no congresso fundador, em janeiro. Na altura, Rui Tavares explicou que o objetivo era ganhar candidatos independentes e acabar com o que chamou de "política por convite."

O líder do partido Livre/Tempo de vançar, Rui Tavares (em pé, à direita).

O líder do partido Livre/Tempo de vançar, Rui Tavares (em pé, à direita).

Lusa

Com inscrições abertas desde o dia 25 de abril, a candidatura Livre/Tempo de Avançar anuncia agora alguns dos nomes fortes, de dentro e fora da vida político-partidária, que responderam ao desafio.

Em Lisboa, a ex-deputada bloquista Ana Drago e o sindicalista António Avelãs são dois dos nomes em cima da mesa. 

No distrito de Setúbal, surge como candidata a deputada a atriz São José Lapa, enquanto no Porto, um dos nomes que vai a votos é o do advogado Ricardo Sá Fernandes.

O prazo para a entrega de candidaturas às eleições primárias termina esta quinta-feira.
  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.