sicnot

Perfil

País

Dez distritos sob aviso amarelo devido ao vento e agitação marítima

Dez distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de vento forte e agitação marítima, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

(Lusa/Arquivo)

(Lusa/Arquivo)

ANTÓNIO ARAÚJO

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão sob aviso amarelo desde as 06:00 de hoje e até às 05:59 de quarta-feira devido à previsão de vento forte, com rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora, em especial no litoral.

O IPMA colocou também sob aviso amarelo os distritos de Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro devido à previsão de agitação marítima forte com ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros.

Segundo o IPMA, o aviso amarelo para agitação marítima entrou em vigor às 06:00 de hoje e termina às 08:59 de quarta-feira.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido pelo IPMA quando há risco para determinadas atividades que dependem do estado do tempo.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de muita nebulosidade nas regiões do litoral oeste a sul do Cabo Mondego até meio da manhã, vento moderado de noroeste, soprando moderado a forte no litoral oeste e nas terras altas, com rajadas da ordem de 70/80 quilómetros por hora e descida de temperatura, sendo acentuada da temperatura máxima.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre os 15 e os 21 graus Celsius, no Porto entre 11 e 20, em Viseu e em Bragança entre 10 e 22, na Guarda entre 9 e 19, em Castelo Branco e em Portalegre entre 15 e 27, em Évora entre 11 e 28, em Beja entre 14 e 29, em Faro entre 16 e 27, em Setúbal entre 15 e 22, em Coimbra entre 12 e 22 e em Santarém entre 14 e 23.


Lusa


Lusa
  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.