sicnot

Perfil

País

Homem de 48 anos morre em acidente de trabalho nas minas de Aljustrel

Um homem, de 48 anos, morreu hoje vítima de acidente de trabalho nas minas de Aljustrel, no Alentejo, divulgou a empresa concessionária do complexo mineiro.

Minas de Aljustrel

Minas de Aljustrel

Arquivo SIC

Segundo a Almina, num comunicado enviado à agência Lusa, após o acidente, que ocorreu hoje de manhã, no jazigo de Feitais, o homem, trabalhador de um empreiteiro, foi "imediatamente assistido" pelas equipas médica e de resgate mineiro da empresa concessionária, mas acabou por falecer no local.

Fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Beja adiantou à Lusa que o trabalhador terá morrido vítima de uma queda no interior das minas de Aljustrel, no distrito de Beja, e que o alerta para o acidente foi dado às 09:50.

"Imediatamente após o acidente, foram acionados os mecanismos de emergência e reação previstos na empresa e alertadas as autoridades competentes, que procederam em conformidade", indica a Almina, referindo que o empreiteiro já iniciou um inquérito de investigação para determinar as causas do acidente.

As operações de socorro mobilizaram duas ambulâncias e três elementos dos Bombeiros Voluntários de Aljustrel, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja e uma patrulha da GNR.

Lusa
  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.