sicnot

Perfil

País

Pai de Alice julgado pelo crime de sequestro

Pai de Alice julgado pelo crime de sequestro

Paulo Guiomar, o pai de Alice, a menina que esteve dois anos escondida, na Bélgica, será julgado pelo crime de sequestro. A decisão instrutória foi hoje conhecida. A juíza não aceitou os argumentos da defesa que queria mudar a acusação para subtração de menores , crime com pena mais leve

  • Início da instrução do caso do homem acusado do sequestro da filha na Bélgica
    2:24

    País

    Decorreu esta manhã o debate instrutório de Paulo Guiomar, acusado de sequestro da filha Alice que, durante dois anos, foi mantida na Bélgica à revelia da mãe. A defesa do antigo polícia marítimo requereu a abertura de instrução por considerar que o crime em causa deveria ser alterado para subtração de menores. Paulo Guiomar alega ter fugido com a criança por suspeitas de maus tratos por parte da mãe.

  • Mãe de criança desaparecida procurava filha há dois anos
    1:54

    País

    Há dois anos que Alice era procurada pelas autoridades. A menina, atualmente com nove anos, desapareceu com o pai em setembro de 2012. Foi encontrada há três dias na Bélgica, em casa da avó paterna. O pai, agente da polícia marítima, não voltou a contactar a mãe, nem a apresentar-se ao serviço. Durante dois anos, a Polícia Judiciária em colaboração com a Interpol e a agência de cooperação judiciária Eurojust desenvolveram diligências para encontrar pai e filha.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".