sicnot

Perfil

País

Pai de Alice julgado pelo crime de sequestro

Pai de Alice julgado pelo crime de sequestro

Paulo Guiomar, o pai de Alice, a menina que esteve dois anos escondida, na Bélgica, será julgado pelo crime de sequestro. A decisão instrutória foi hoje conhecida. A juíza não aceitou os argumentos da defesa que queria mudar a acusação para subtração de menores , crime com pena mais leve

  • Início da instrução do caso do homem acusado do sequestro da filha na Bélgica
    2:24

    País

    Decorreu esta manhã o debate instrutório de Paulo Guiomar, acusado de sequestro da filha Alice que, durante dois anos, foi mantida na Bélgica à revelia da mãe. A defesa do antigo polícia marítimo requereu a abertura de instrução por considerar que o crime em causa deveria ser alterado para subtração de menores. Paulo Guiomar alega ter fugido com a criança por suspeitas de maus tratos por parte da mãe.

  • Mãe de criança desaparecida procurava filha há dois anos
    1:54

    País

    Há dois anos que Alice era procurada pelas autoridades. A menina, atualmente com nove anos, desapareceu com o pai em setembro de 2012. Foi encontrada há três dias na Bélgica, em casa da avó paterna. O pai, agente da polícia marítima, não voltou a contactar a mãe, nem a apresentar-se ao serviço. Durante dois anos, a Polícia Judiciária em colaboração com a Interpol e a agência de cooperação judiciária Eurojust desenvolveram diligências para encontrar pai e filha.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".