sicnot

Perfil

País

Recluso do EP de Sintra morre devido a meningite bacteriana

Um recluso do Estabelecimento Prisional de Sintra morreu segunda-feira à noite devido a meningite bacteriana e os três colegas de cela estão em "observação e isolamento", informou hoje a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

Estabelecimento Prisional de Sintra

Estabelecimento Prisional de Sintra

Arquivo SIC

Os serviços prisionais adiantam que as causas de morte apontadas pelo hospital de Cascais são meningite bacteriana e VIH/SIDA, tendo o recluso dado entrada naquele hospital depois de se ter sentido mal, na segunda-feira de manhã e após ter sido observado pelos serviços clínicos da prisão de Sintra e pelo INEM.

A DGSP refere também que o recluso da cadeia de Sintra era "regularmente seguido nos serviços clínicos".

"Face à suspeita de meningite, sem que se conhecesse ainda o tipo, foi clinicamente decidido proceder, imediata e preventivamente, à observação e isolamento dos três reclusos que compartilhavam o espaço celular com doente, sendo que, até ao momento, não há qualquer situação de manifestação de doença em qualquer recluso ou funcionário, nem, tão pouco, se encontra alguém internado em qualquer unidade hospitalar por este motivo", salienta a direção geral.


Lusa
  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52