sicnot

Perfil

País

Corpo de jovem que desapareceu em praia de Oeiras aparece no rio Tejo

O corpo do jovem que desapareceu na semana passada na praia de Santo Amaro de Oeiras, foi encontrado esta quarta-feira, no rio Tejo, na zona da Cova do Vapor, Almada, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima.

A Polícia Marítima realizou buscas durante vários dias, por mar e por terra. (Arquivo)

A Polícia Marítima realizou buscas durante vários dias, por mar e por terra. (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

De acordo com o comandante Guerreiro Cardoso, foi avistado hoje, por volta das 15:45, um corpo a boiar no rio Tejo, em frente à Cova do Vapor. O corpo foi recolhido por uma lancha da Polícia Marítima e levado pelos bombeiros para a morgue do Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Na morgue confirmou-se tratar-se do corpo do jovem de 16 anos que desapareceu na quarta-feira da semana passada no mar na praia de Santo Amaro de Oeiras.

O jovem estava dentro de água, na companhia de amigos, a mergulhar e terá dado sinais de estar em perigo. O alerta do desaparecimento foi dado pelas 17:50.

A Polícia Marítima realizou buscas durante vários dias, por mar e por terra.
Lusa
  • Correntes fortes dificultaram buscas para encontrar jovem desaparecido em Oeiras
    0:23

    País

    Vão ser retomadas às 7:00 desta quinta-feira as buscas para encontrar o jovem desaparecido esta quarta-feira na praia de Santo Amaro de Oeiras. O rapaz, de 16 anos, estava no mar com um grupo de amigos, apesar de não saber nadar. Alguns testemunhos dizem que desapareceu rapidamente na água. O alerta foi dado pouco antes das 18:00. Os trabalhos para encontrar o jovem juntaram mergulhadores, embarcações e um helicóptero da Força Aérea. No local, estiveram também dois psicólogos do INEM para apoiar familiares e amigos. Ao cair da noite, os mergulhadores ainda fizeram uma última tentativa, mas sem sucesso. O adjunto do Capitão do Porto de Lisboa, Comandante Cardoso, explicou à SIC que o trabalho dos mergulhadores foi dificultado pelas correntes marítimas.

  • Alargado perímetro de buscas pelo rapaz desaparecido na praia em Oeiras
    1:13

    País

    As buscas para encontrar o jovem que desapareceu na praia de Santo Amaro de Oeiras na quarta-feira foram retomadas às 7h00. O rapaz de 15 anos desapareceu na água na passada quarta-feira, com um grupo de amigos. Esta manhã, as autoridades marítimas alargaram o perímetro das buscas, como explicou à SIC o comandante Guerreiro Cardoso, da Capitania do Porto de Lisboa.

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42