sicnot

Perfil

País

Corpo de jovem que desapareceu em praia de Oeiras aparece no rio Tejo

O corpo do jovem que desapareceu na semana passada na praia de Santo Amaro de Oeiras, foi encontrado esta quarta-feira, no rio Tejo, na zona da Cova do Vapor, Almada, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima.

A Polícia Marítima realizou buscas durante vários dias, por mar e por terra. (Arquivo)

A Polícia Marítima realizou buscas durante vários dias, por mar e por terra. (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

De acordo com o comandante Guerreiro Cardoso, foi avistado hoje, por volta das 15:45, um corpo a boiar no rio Tejo, em frente à Cova do Vapor. O corpo foi recolhido por uma lancha da Polícia Marítima e levado pelos bombeiros para a morgue do Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Na morgue confirmou-se tratar-se do corpo do jovem de 16 anos que desapareceu na quarta-feira da semana passada no mar na praia de Santo Amaro de Oeiras.

O jovem estava dentro de água, na companhia de amigos, a mergulhar e terá dado sinais de estar em perigo. O alerta do desaparecimento foi dado pelas 17:50.

A Polícia Marítima realizou buscas durante vários dias, por mar e por terra.
Lusa
  • Correntes fortes dificultaram buscas para encontrar jovem desaparecido em Oeiras
    0:23

    País

    Vão ser retomadas às 7:00 desta quinta-feira as buscas para encontrar o jovem desaparecido esta quarta-feira na praia de Santo Amaro de Oeiras. O rapaz, de 16 anos, estava no mar com um grupo de amigos, apesar de não saber nadar. Alguns testemunhos dizem que desapareceu rapidamente na água. O alerta foi dado pouco antes das 18:00. Os trabalhos para encontrar o jovem juntaram mergulhadores, embarcações e um helicóptero da Força Aérea. No local, estiveram também dois psicólogos do INEM para apoiar familiares e amigos. Ao cair da noite, os mergulhadores ainda fizeram uma última tentativa, mas sem sucesso. O adjunto do Capitão do Porto de Lisboa, Comandante Cardoso, explicou à SIC que o trabalho dos mergulhadores foi dificultado pelas correntes marítimas.

  • Alargado perímetro de buscas pelo rapaz desaparecido na praia em Oeiras
    1:13

    País

    As buscas para encontrar o jovem que desapareceu na praia de Santo Amaro de Oeiras na quarta-feira foram retomadas às 7h00. O rapaz de 15 anos desapareceu na água na passada quarta-feira, com um grupo de amigos. Esta manhã, as autoridades marítimas alargaram o perímetro das buscas, como explicou à SIC o comandante Guerreiro Cardoso, da Capitania do Porto de Lisboa.

  • Guterres condena onda de violência em Myanmar
    0:43

    Mundo

    António Guterres condenou a onda de violência e discriminação contra os rohingya em Myanmar, na abertura da assembleia-geral das Nações Unidas. O secretário-geral da ONU pediu ainda às autoridades do país para acabarem com as operações militares e protegerem a comunidade ameaçada.

  • Furacão Maria deixa rasto de destruição na ilha Dominica
    1:52
  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22