sicnot

Perfil

País

Corpo de jovem que desapareceu em praia de Oeiras aparece no rio Tejo

O corpo do jovem que desapareceu na semana passada na praia de Santo Amaro de Oeiras, foi encontrado esta quarta-feira, no rio Tejo, na zona da Cova do Vapor, Almada, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima.

A Polícia Marítima realizou buscas durante vários dias, por mar e por terra. (Arquivo)

A Polícia Marítima realizou buscas durante vários dias, por mar e por terra. (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

De acordo com o comandante Guerreiro Cardoso, foi avistado hoje, por volta das 15:45, um corpo a boiar no rio Tejo, em frente à Cova do Vapor. O corpo foi recolhido por uma lancha da Polícia Marítima e levado pelos bombeiros para a morgue do Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Na morgue confirmou-se tratar-se do corpo do jovem de 16 anos que desapareceu na quarta-feira da semana passada no mar na praia de Santo Amaro de Oeiras.

O jovem estava dentro de água, na companhia de amigos, a mergulhar e terá dado sinais de estar em perigo. O alerta do desaparecimento foi dado pelas 17:50.

A Polícia Marítima realizou buscas durante vários dias, por mar e por terra.
Lusa
  • Correntes fortes dificultaram buscas para encontrar jovem desaparecido em Oeiras
    0:23

    País

    Vão ser retomadas às 7:00 desta quinta-feira as buscas para encontrar o jovem desaparecido esta quarta-feira na praia de Santo Amaro de Oeiras. O rapaz, de 16 anos, estava no mar com um grupo de amigos, apesar de não saber nadar. Alguns testemunhos dizem que desapareceu rapidamente na água. O alerta foi dado pouco antes das 18:00. Os trabalhos para encontrar o jovem juntaram mergulhadores, embarcações e um helicóptero da Força Aérea. No local, estiveram também dois psicólogos do INEM para apoiar familiares e amigos. Ao cair da noite, os mergulhadores ainda fizeram uma última tentativa, mas sem sucesso. O adjunto do Capitão do Porto de Lisboa, Comandante Cardoso, explicou à SIC que o trabalho dos mergulhadores foi dificultado pelas correntes marítimas.

  • Alargado perímetro de buscas pelo rapaz desaparecido na praia em Oeiras
    1:13

    País

    As buscas para encontrar o jovem que desapareceu na praia de Santo Amaro de Oeiras na quarta-feira foram retomadas às 7h00. O rapaz de 15 anos desapareceu na água na passada quarta-feira, com um grupo de amigos. Esta manhã, as autoridades marítimas alargaram o perímetro das buscas, como explicou à SIC o comandante Guerreiro Cardoso, da Capitania do Porto de Lisboa.

  • Sporting de Braga afastado da Liga Europa

    Liga Europa

    O Sporting de Braga derrotou esta quinta-feira o Marselha, em Braga, por 1-0, na segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Um triunfo insuficiente para o apuramento, depois do desaire da equipa minhota em França (3-0).

  • Sporting nos oitavos de final da Liga Europa

    Liga Europa

    O Sporting garantiu esta quinta-feira o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, ao empatar frente ao Astana, em Alvalade, a três golos, na segunda mão dos 16 avos de final, depois de ter triunfado no Cazaquistão por 3-1. Veja ou reveja todos os golos do encontro.

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • "O dia a dia na Síria também é lutar por um pão"
    10:13

    Mundo

    Desde domingo que os bombardeamentos do regime sírio a Ghouta já fizeram mais de 400 mortos. Ghouta é o último reduto rebelde nos arredores da capital da síria, onde as forças fiéis a Bashar Al Assad iniciaram no domingo uma intervenção militar de larga escala. Cândida Pinto, editora de Internacional da SIC, e a psicóloga Maria Palha, que já esteve na Síria ao serviço dos Médicos Sem Fronteiras, estiveram na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre o assunto.

  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC

  • Jane Seymour posa para a Playboy aos 67 anos

    Cultura

    Esta é a terceira vez que a atriz inglesa de 67 anos participa numa sessão fotográfica para a revista Playboy. Jane Seymour aproveitou a oportunidade para se juntar ao movimento #MeToo e falar sobre as agressões sexuais que sofreu às mãos de um produtor, em 1972.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Proposta de um cessar-fogo na Síria sem acordo

    Mundo

    O embaixador da Rússia junto das Nações Unidas afirmou esta quinta-feira que os 15 membros do Conselho de Segurança não alcançaram um acordo para aprovar um cessar-fogo de 30 dias na Síria, proposta negociada há mais de duas semanas.

  • Sírios a viver na Turquia manifestam-se contra bombardeamentos em Ghouta
    0:27

    Mundo

    Centenas de sírios a viver na Turquia manifestaram-se esta quinta-feira junto ao Consulado em Istambul. Exigem o fim dos bombardeamentos em Ghouda Oriental, onde cerca de 400 mil pessoas vivem um pesadelo, com a presença de rebeldes contra o regime de Bashar al-Assad e os constantes ataques aéreos por parte de militares sírios.