sicnot

Perfil

País

Corpo de jovem que desapareceu em praia de Oeiras aparece no rio Tejo

O corpo do jovem que desapareceu na semana passada na praia de Santo Amaro de Oeiras, foi encontrado esta quarta-feira, no rio Tejo, na zona da Cova do Vapor, Almada, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima.

A Polícia Marítima realizou buscas durante vários dias, por mar e por terra. (Arquivo)

A Polícia Marítima realizou buscas durante vários dias, por mar e por terra. (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

De acordo com o comandante Guerreiro Cardoso, foi avistado hoje, por volta das 15:45, um corpo a boiar no rio Tejo, em frente à Cova do Vapor. O corpo foi recolhido por uma lancha da Polícia Marítima e levado pelos bombeiros para a morgue do Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Na morgue confirmou-se tratar-se do corpo do jovem de 16 anos que desapareceu na quarta-feira da semana passada no mar na praia de Santo Amaro de Oeiras.

O jovem estava dentro de água, na companhia de amigos, a mergulhar e terá dado sinais de estar em perigo. O alerta do desaparecimento foi dado pelas 17:50.

A Polícia Marítima realizou buscas durante vários dias, por mar e por terra.
Lusa
  • Correntes fortes dificultaram buscas para encontrar jovem desaparecido em Oeiras
    0:23

    País

    Vão ser retomadas às 7:00 desta quinta-feira as buscas para encontrar o jovem desaparecido esta quarta-feira na praia de Santo Amaro de Oeiras. O rapaz, de 16 anos, estava no mar com um grupo de amigos, apesar de não saber nadar. Alguns testemunhos dizem que desapareceu rapidamente na água. O alerta foi dado pouco antes das 18:00. Os trabalhos para encontrar o jovem juntaram mergulhadores, embarcações e um helicóptero da Força Aérea. No local, estiveram também dois psicólogos do INEM para apoiar familiares e amigos. Ao cair da noite, os mergulhadores ainda fizeram uma última tentativa, mas sem sucesso. O adjunto do Capitão do Porto de Lisboa, Comandante Cardoso, explicou à SIC que o trabalho dos mergulhadores foi dificultado pelas correntes marítimas.

  • Alargado perímetro de buscas pelo rapaz desaparecido na praia em Oeiras
    1:13

    País

    As buscas para encontrar o jovem que desapareceu na praia de Santo Amaro de Oeiras na quarta-feira foram retomadas às 7h00. O rapaz de 15 anos desapareceu na água na passada quarta-feira, com um grupo de amigos. Esta manhã, as autoridades marítimas alargaram o perímetro das buscas, como explicou à SIC o comandante Guerreiro Cardoso, da Capitania do Porto de Lisboa.

  • As crianças e o frio. O que vestir
    1:58

    País

    O médico Pedro Ribeiro da Silva, da Direção-Geral da Saúde, aconselha especial cuidado com as extremidades do corpo - usar luvas e gorros. E demasiado agasalhadas pode levá-as a transpirar mais e, consequentemente, desidratar.

  • Mortágua acusa PSD de andar a brincar com a vida das pessoas
    0:47

    Opinião

    No Esquerda/Direita da SIC Notícias, António Leitão Amaro reafirmou ontem à noite que o PSD não é contra o aumento do salário mínimo mas contra a descida da TSU. Já Mariana Mortágua acusou os sociais-democratas de andar a brincar com a vida dos portugueses.

  • Pelo menos 30 mortos e 75 feridos em incêndio e derrocada de edifício em Teerão

    Mundo

    Pelo menos 30 bombeiros morreram esta quinta-feira e cerca de 75 pessoas ficaram feridas em Teerão, quando um edifício de 17 andares ruiu depois de ser consumido pelas chamas, noticiaram os meios de comunicação estatais iranianos. O edifício "Plasco" situa-se no centro da capital iraniana, a norte da zona do mercado.

    Em desenvolvimento

  • Os finalistas do Carro do Ano 2017 são...
    0:53

    Economia

    São sete os escolhidos pelos jurados do Carro do Ano, iniciativa do Expresso e da SIC Notícias. À final chegaram o Citroen C3 Pure Tech, o Hyundai IONIQ Hybrid Tech, da Kia o novo modelo Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line, o Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi, o Renault Mégane Sport Tourer Energy dCI, o SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style e ainda o Volvo V90.