sicnot

Perfil

País

Incêndio em fábrica de pneus em Penafiel assustou vizinhos

Incêndio em fábrica de pneus em Penafiel assustou vizinhos

Um incêndio que deflagrou no exterior de uma fábrica de pneus em Urrô, Penafiel, feriu dois bombeiros "sem gravidade" nas operações de combate e assustou os vizinhos.

Segundo Júlio Pereira, dos bombeiros de Felgueiras, a situação "mais preocupante" ocorreu com um bombeiro da corporação de Paço de Sousa, Penafiel, que sofreu "aparentemente uma fratura num membro inferior". 

O segundo ferido sofreu "escoriações ligeiras".

Os dois bombeiros foram encaminhados para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.

O alarme para o fogo foi dado pouco depois das 10:00, tendo sido mobilizados 56 bombeiros e 21 viaturas, de várias corporações da região, nomeadamente Paço de Sousa, Baltar, Paredes, Cete, Penafiel e Felgueiras.

Às 12:15, o incêndio encontrava-se em fase de rescaldo, segundo informação dos meios operacionais no local.

De acordo com o comandante Júlio Pereira, as chamas consumiram uma grande quantidade de resíduos de pneus colocados no exterior da unidade de produção, que não foi afetada. 


À Lusa, aquele operacional sublinhou a dificuldade do combate ao incêndio 
  • PSD e CDS admitem chamar António Costa à nova Comissão de Inquérito à CGD
    2:37

    Caso CGD

    PSD e CDS admitem chamar o primeiro-ministro à nova Comissão de Inquérito à CGD. Apesar de ser uma hipótese, a SIC sabe que os dois partidos ainda estão a definir o objeto do inquérito e, por isso, afirmam que é prematuro falar sobre eventuais audições. Seja como for, António Costa voltou esta segunda-feira a dizer que o assunto está encerrado.

  • Venda do Novo Banco terá que ser negociada em Bruxelas
    0:43

    Economia

    A venda do Novo Banco vai ter que ser negociada com Bruxelas, uma vez que o Lone Star planeia agora ficar com 65% da instituição, obrigando o Estado a manter uma posição no banco. O ministro das Finanças lembra que esta também era uma possibilidade mas salienta que o assunto está nas mãos do Banco de Portugal.

  • O atentado na Suécia inventado por Donald Trump
    2:12
  • Primeiro-ministro sueco "surpreendido" com as declarações de Trump
    0:53

    Mundo

    O primeiro-ministro sueco ficou surpreendido com as declarações de Donald Trump, que, no fim de semana, se referiu a um suposto ataque terrorista no país escandinavo, relacionado com a imigração. Stefan Löfven fala na responsabilidade de usar os factos correctamente e diz que é preciso verificar a informação que é divulgada.

  • Angelina emociona-se ao falar da separação de Brad Pitt
    1:25
  • Modelo obrigada a prometer que não volta a arriscar a vida numa sessão fotográfica
    1:46