sicnot

Perfil

País

Fogo florestal interrompe trânsito em estrada na ilha da Madeira

Um incêndio florestal que deflagrou, na quarta-feira, no concelho da Calheta, na ilha da Madeira, obrigou hoje à interrupção do trânsito na Estrada Regional entre o Paúl da Serra e o Parque Industrial dos Canhas, informou a Proteção Civil.

RTV/SIC

O presidente do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira, coronel Luís Néri, disse que o incêndio lavra na zona da antiga lixeira da Ponta do Sol, estando no local sete viaturas e 20 homens das corporações de bombeiros da Ribeira Brava, da Calheta e dos Voluntários Madeirenses.

"Agora surgiu um outro incêndio, mais a Este das Rabaças, numa zona inacessível, encontrando-se no local uma equipa da Guarda Florestal", adiantou.

Luís Néri realçou que, em ambos os casos, "não existem casas nas proximidades, apenas umas torres fotovoltaicas perto da zona da desativada lixeira".

Lusa
  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.