sicnot

Perfil

País

Fogo florestal interrompe trânsito em estrada na ilha da Madeira

Um incêndio florestal que deflagrou, na quarta-feira, no concelho da Calheta, na ilha da Madeira, obrigou hoje à interrupção do trânsito na Estrada Regional entre o Paúl da Serra e o Parque Industrial dos Canhas, informou a Proteção Civil.

RTV/SIC

O presidente do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira, coronel Luís Néri, disse que o incêndio lavra na zona da antiga lixeira da Ponta do Sol, estando no local sete viaturas e 20 homens das corporações de bombeiros da Ribeira Brava, da Calheta e dos Voluntários Madeirenses.

"Agora surgiu um outro incêndio, mais a Este das Rabaças, numa zona inacessível, encontrando-se no local uma equipa da Guarda Florestal", adiantou.

Luís Néri realçou que, em ambos os casos, "não existem casas nas proximidades, apenas umas torres fotovoltaicas perto da zona da desativada lixeira".

Lusa
  • Primeiro discurso de Costa na ONU alinhado com o de Guterres

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, proferirá hoje o seu primeiro discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas, devendo estar muito alinhado com a agenda política apresentada na terça-feira pelo secretário-geral da ONU, António Guterres, valorizando o multilateralismo.

  • Pelo menos 2 mortos em Guadalupe à passagem do furacão Maria

    Mundo

    A passagem na terça-feira do furacão Maria pelo arquipélago francês de Guadalupe, nas Caraíbas, provocou a morte de duas pessoas, indicou o governo. Em declarações à Rádio RCI, Eric Maire, delegado do governo, disse que um homem morreu devido à queda de uma árvore, e que outra pessoa foi encontrada morta junto ao mar.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.