sicnot

Perfil

País

Governo altera lei da adoção encurtando os prazos do processo

Vai ser possível adotar uma criança no prazo de um ano. O governo acaba de alterar a lei da adopção, encurtando os prazos a todo o processo.

Riccardo De Luca / AP

Além de encurtar os prazos do processo de adoção, a proposta do governo propõe também, a condensação da atual legislação numa só lei, reduzindo ainda, o chamado tempo do consentimento prévio. Assim, e ao contrário do que acontece hoje, as famílias biológicas terão apenas uma oportunidade para dizer se permitem ou não que o seu filho vá para adopção. Esse consentimento passará a ser feito perante um juiz. A nova lei da adopção deverá ser discutida ainda esta legislatura no Parlamento.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.