sicnot

Perfil

País

Governo altera lei da adoção encurtando os prazos do processo

Vai ser possível adotar uma criança no prazo de um ano. O governo acaba de alterar a lei da adopção, encurtando os prazos a todo o processo.

Riccardo De Luca / AP

Além de encurtar os prazos do processo de adoção, a proposta do governo propõe também, a condensação da atual legislação numa só lei, reduzindo ainda, o chamado tempo do consentimento prévio. Assim, e ao contrário do que acontece hoje, as famílias biológicas terão apenas uma oportunidade para dizer se permitem ou não que o seu filho vá para adopção. Esse consentimento passará a ser feito perante um juiz. A nova lei da adopção deverá ser discutida ainda esta legislatura no Parlamento.

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29