sicnot

Perfil

País

Governo altera lei da adoção encurtando os prazos do processo

Vai ser possível adotar uma criança no prazo de um ano. O governo acaba de alterar a lei da adopção, encurtando os prazos a todo o processo.

Riccardo De Luca / AP

Além de encurtar os prazos do processo de adoção, a proposta do governo propõe também, a condensação da atual legislação numa só lei, reduzindo ainda, o chamado tempo do consentimento prévio. Assim, e ao contrário do que acontece hoje, as famílias biológicas terão apenas uma oportunidade para dizer se permitem ou não que o seu filho vá para adopção. Esse consentimento passará a ser feito perante um juiz. A nova lei da adopção deverá ser discutida ainda esta legislatura no Parlamento.

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Incêndio em Alfragide deixa 12 pessoas desalojadas
    1:59

    País

    Um incêndio destruiu este domingo a cobertura de um prédio de habitação em Alfragide, no concelho da Amadora. Doze pessoas ficaram desalojadas, mas ninguém ficou ferido. Os bombeiros dominaram o fogo em cerca de uma hora, os moradores queixam-se da falta de eficácia no combate às chamas.